top of page
  • Redação

Tattoo Week traz as novidades do setor, artistas internacionais, concursos e muita música


(Foto: Divulgação)


A 9ª Tattoo Week mantém sua posição como a maior convenção tattoo do planeta, trazendo artes entretenimento e negócios. Estarão presentes 3200 tatuadores de todo o mundo, 600 estantes, 200 marcas do segmento tatuagem ou piercing e público estimado de 100 mil pessoas.


Entre os profissionais internacionais que participam da feira, estão os artistas Stefano Alcantara, do Chile, especialista em Realismo Preto e Branco; Goshen Moscowsky, da Rússia, estilo Realismo Colorido; e Big Meas, dos Estados Unidos, focado em Lettering.


No sábado, às 17h o evento receberá o maior concurso de Miss e Mister Tattoo. Dentre 400 candidato, foram escolhidos 44 finalistas pela comissão organizadora do evento.


Durante os três dias de evento, ocorrerá o tradicional concurso de tatuagem da Tattoo Week, em 27 categorias, que irá premiar os melhores trabalhos de tatuadores de todo o mundo.


Tatuagens gratuitas iram beneficiar mulheres com câncer no evento; Cem mulheres estão inscritas para receberem doações de tatuagens cosméticas gratuitas, além disto trezentas pessoas irão receber tatuagens de segurança (diabéticos e etc…)


No evento também não poderiam faltar uma boa música, no sábado (26), das 20h às 22h, o público enaltece com o talento do Raimundos. Já no domingo (37), às 17h terá apresentação da Banda Mato Seco e às 20h, a Banda Haikass


Camilo Tuero


Camilo Tuero estará presente nos três dias do evento, ele que é conhecido e reconhecido internacionalmente por seu trabalho ultra-realista. Atuando há 19 anos, o artista coleciona mais de 200 prêmios, números que chama atenção, principalmente, se comparando com o de outros artistas do mesmo ramo. Autodidata, o tatuador iniciou sua carreira na sua cidade natal , Lima (Peru), aos 16 anos. Ele conta que a escolha da profissão foi “porque quando você marca a vida de uma pessoa de maneira positiva, você acaba se tornando imortal.”


Com um portifólio vasto, preenchido por trabalhos de diversos estilos, Tuero não se intimida e garante que faz qualquer tatuagem, mas seu forte e preferência, é o realismo. “Eu costumo fazer um retrato em três horas, aproximadamente, um tempo razoavelmente rápido e que permite que o cliente não precise voltar para fazer várias outras sessões”, explica.


A pele humana não é a única tela utilizada por Tuero para demonstrar seu talento e sua arte. Em seu estúdio, o Monsters House Tattoo, quadro s pintados por ele mesmo dão o toque da sua personalidade na decoração moderna.


Atuando em São Paulo desde 2015, Tuero é, na maioria das vezes, escolhido pelos clientes para homenagear entes queridos, santos de devoção e até animais de estimação. Foi ele quem eternizou, por exemplo, o amor do humorista Ceará por sua filha Valentina.


Tuero elege alguns artistas como suas principais referências, como Robert Hernandez, Filip Leu e Shige. “Eu tenho essa preferência pela facilidade em dar vida das coisas e as desenhos. Fora isso, também gosto de desenhos obscuros, ligados ao terror, mais marcantes,”diz.


A qualidade do trabalho do artista é fruto de muita dedicação e estudo. “Eu tenho um olhar muito crítico sobre o que eu faço. Analiso cada detalhe durante o processo e depois também. A minha maior satisfação é deixar os clientes felizes e realizados com a tatuagem”, conta.


Tattooz


Na Tattoo Week lança o Tattooz, uma plataforma online que chega para revolucionar o universo de tatuagem e percing ao conectar os profissionais que oferecem seu trabalho com o público interessado nessas expressões artísticas.


O tattooz nasce com a missão de democratizar ainda mais a arte na pele seja com tattoo ou piercing, por isso, promove o encontro dos amantes da arte, tudo em um só lugar. Mas vai além, mais do que conectar pessoas, a plataforma digital oferece uma série de benefícios.


Para os tatuadores e body piercers, é um meio de expor seus trabalhos num ambiente moderno e dinâmico. Com o tattooz, o artista concentra seus agendamentos num único lugar, conversa diretamente com os clientes, fica menos tempo ocioso, tem segurança no recebimento, facilidade no orçamento e passa a contar com uma ferramenta ideal para melhor organização profissional.


Já os clientes podem buscar os artistas melhores avaliados, pesquisar profissionais por estilos, agendar diretamente com o tatuador e pagar online em até 10 vezes sem juros, contar com uma assistência saúde válida por três meses, entre outros benefícios exclusivos oferecidos pela plataforma.


Para ter acesso a todas essas vantagens, tanto artistas quanto o público em geral ambos só precisam fazer um cadastro simples e totalmente gratuito.


“A apresentação do Tattooz não poderia ser em outro local, a tattoo week é a maior convenção de tatuagem do mundo, e onde estão reunidos os grandes artistas que compõe o cenário de tattoo e piercing no Brasil e na América Latina. Vamos mostrar a nossa proposta, inovadora neste mercado. Será um grande marco para o segmento, tenho certeza”, revela Bruno Santos, fundador do Tattooz.

Serviço:

Data: 25,26,27 de Outubro

Local: São Paulo Expo

Horário: Das 12h às 22h

Ingressos: Bilheteria no Local e www.tattooweek.com.br

bottom of page