Viagens 

Camila Queiroz e Klebber Toledo programam viagem de reconexão com a natureza no Airbnb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto:  Airbnb Divulgação)

Depois de mais de um ano de grandes mudanças provocadas pela pandemia, que afetaram profundamente a forma como vivemos e nos relacionamos -- no trabalho, no estudo, no lazer, etc --, e com o avanço da vacinação no Brasil, as pessoas começam a planejar a retomada das viagens. De acordo com pesquisa encomendada pelo Airbnb à IPSOS, viajar a lazer é a atividade fora de casa que mais faz falta aos brasileiros na pandemia. Outra tendência observada são as viagens de carro, com predominância para destinos até 500 km dos centros urbanos, perto da natureza, para se reconectar com familiares próximos. Nesse contexto, o Airbnb convidou os atores Camila Queiroz e Klebber Toledo para celebrar o início dessa jornada de reconexão entre pessoas e lugares. 

 

Para que possam desfrutar de um final de semana especial, com todo conforto e segurança necessários, o casal vai fazer uma viagem de carro, saindo do Rio de Janeiro, onde mora, para o Litoral Norte de São Paulo, e compartilhar a experiência em seus perfis no Instagram (@camilaqueiroz e @klebbertoledo), entre 24 e 26 de setembro. “Klebber e eu nos mantivemos em isolamento social durante todos esses meses e há pouco tempo começamos a retomar nossa rotina profissional. Passar dias tranquilos numa casa bacana tão perto da natureza é algo especial, ainda mais sendo um lugar próximo, uma viagem simples, que se faz de carro, curtindo um ao outro, com o verde e o mar ao nosso redor”, diz Camila. 

 

Rodeada pela Mata Atlântica, a casa em que Camila e Klebber irão passar o final de semana conta com uma vista incrível para o mar. “É uma oportunidade de ter uma experiência diferente do nosso dia a dia, perto de casa e de forma segura, com todos os protocolos de higienização e distanciamento. Além de poder surfar, que é uma das minhas paixões, ainda poderemos aproveitar comodidades como jacuzzi externa e lareira. Isso sem falar na cozinha, onde poderemos testar receitas juntos. Tenho certeza de que esses dias vão renovar as energias e nos conectar ainda mais!”, diz o ator. 

 

Protocolo de Higienização

 

Aspectos de limpeza ganharam uma relevância ainda maior para os hóspedes, e estabelecer novos padrões de higienização é fundamental. O Airbnb foi pioneiro no setor de compartilhamento de acomodações nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização em 5 etapas, com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, referência nos esforços de combate à COVID-19. O Protocolo, disponível desde junho de 2020, inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa, um selo para as acomodações e é solicitado a todos os anfitriões. 

 

A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis. E possui orientações e boas práticas também para hóspedes, disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva. As recomendações incluem uso de máscaras e prática de distanciamento social por anfitriões e hóspedes ao interagirem. Além disso, lançou, em abril de 2021, o Canal de Apoio ao Vizinho, uma ferramenta para auxiliar as autoridades e comunidades locais e facilitar a comunicação de eventuais incidentes em reservas nas proximidades.

 

image002.png

Notas anteriores: