top of page

Música

No dia da mulher, Jair Oliveira lança Single "Sonho de Rainha Rei"

 

 

 (Foto: Caroline_Biazotto / Divulgação)

Sétimo single do ainda inédito álbum ‘Tekoá’ – título proveniente de uma canção homônima ainda inédita do disco que significa “aldeia” ou “comunidade” em Tupi Guarani –, de Jair Oliveira, ‘Sonho de Rainha Rei’ é uma canção composta pelo artista em 2017 e que busca simbolizar a importância da integração de opostos nesta sua aldeia de relacionamentos e comunhões. Como parte da reflexão, a canção estará em todas as plataformas digitais a partir de hoje, 08 de março – propositalmente no Dia Internacional da Mulher –, em um lançamento da gravadora e editora S de Samba, da plataforma criativa digital Marshmelody e distribuição digital da Ditto Music.

 

“A letra explora este conceito de integralidade, trazendo imagens de interações positivas e negativas entre ‘Vento e Vela’, ‘Tinta e Tela’, ‘Feminino (Rainha)’, ‘Masculino (Rei)’ e ‘Yin e Yang’ para compor a mensagem principal. Os polos, assim, interagem para formar unidade nos relacionamentos humanos e na própria existência: quando o masculino só se torna completo quando é ‘mascu-feminino’, o feminino integral quando vira ‘femi-masculino’ e a experiência individual só ganha real significado quando realiza o sonho da ‘rainha-rei’ ou do ‘rei-rainha’”, diz Jair. 

 

E detalha: “Compus esta canção muito influenciado pela presença forte e importante das mulheres de minha família. Pode, claro, ser interpretada como uma canção de amor composta para minha esposa Tania Khalill – e é! – mas acaba sendo também uma reflexão sobre o feminino que existe em mim mesmo, regendo e completando o que geralmente é enxergado como o universo masculino de minha experiência”.

 

No jogo de palavras (com divisões rítmicas) do refrão, Jair apresenta construções como “minha eu” ou “rainha meu”. “Isso para simbolizar esta integralidade no plano individual que também pode (e deveria) ser estendida para o convívio em ‘aldeia’”, conclui.

 

A música tem arranjo e produção do músico e educador musical mineiro Daniel Penido e é parte integrante do disco ‘Tekoá’, que Jair Oliveira lançará até o meio deste ano de 2024.

.

Escute: https://ditto.fm/sonho-de-rainha-rei

carolinebiazotto.com-10.jpg

Notas anteriores:

bottom of page