Teatro

Com Nívea Maria e Arlindo Lopes, espetáculo Ensina-me a Viver estreia no Teatro Porto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


(Foto: Divulgação)

 

O espetáculo Ensina-me a Viver, volta à cena trazendo agora, ao lado de Arlindo Lopes, Nívea Maria, na pele de Maude, vivida na montagem anterior por Gloria Menezes. As sessões acontecem às sextas e sábados às 20h e domingos às 17h, até 9 de outubro.

 

No novo elenco estão, ao lado da dupla de protagonistas, Susana Ribeiro (Cia dos Atores), Elisa Pinheiro e Fernanda de Freitas (atrizes da primeira montagem), Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.

 

Adaptação teatral do filme Harold and Maude, a peça conta a história do encontro amoroso entre os persongens-título – ele, um “senhor de quase vinte anos” obcecado pela morte, ela, uma “menina de quase oitenta anos” apaixonada pela vida.

 

Esta é uma nova montagem. Todo o cenário será reconcebido por Sergio Marimba, assim como a luz por Paulo César Medeiros, a trilha por Marcello H e os figurinos por Kika Lopes e Rocio Moure. 

 

“Ensina-me a Viver chegou no momento certo e oportuno da minha vida, como artista e pessoa, porque tenho nas mãos um personagem riquíssimo de força e positividade. Para mim, como mulher, representa como eu muitas vezes me comportei na minha vida - com esperança de que as coisas deem certo. E ela tem um humor que - poucas pessoas conhecem - eu tenho também, então me identifico demais. Estou muito feliz por representar uma mulher de quase 80 anos que, apesar das dificuldades impostas pela sociedade, mostra caminhos e soluções. Eu também estou chegando aos 80 com alegria e energia de criar. A missão que eu escolhi há 56 anos atrás, continuo realizando e acho tem que comemorar, é um momento muito importante da minha vida.”, conta Nívea Maria.

 

Solitário e atormentado, Harold (Arlindo Lopes) vive com uma mãe indiferente e autoritária (Susana Ribeiro), sem qualquer troca afetiva. Atormentado, tenta chamar atenção simulando tragicômicas tentativas de suicídio. 

 

Harold tem mania de visitar cemitérios e, numa dessas visitas, conhece Maude, uma quase octogenária, livre e apaixonada pela vida que aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. É um encontro inusitado e improvável, mas a sintonia é imediata. Maude abre para Harold um mundo de prazeres, alegria e liberdade.

 

Serviço:

 

Temporada: De 19 de Agosto a 9 de Outubro
Horários: Sextas  às 20h | Sábados às 20h | Domingos às 17h
Local: Teatro Porto

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elísios
Ingressos: A partir de R$ 40,00 disponíveis pelo site
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.

EnsinaMe_fotoLucio Luna_7852.jpg

Notas Anteriores: