top of page
  • Redação

Eraldo Fontiny traz seu novo espetáculo "Gente, a Lili sumiu!" para a capital paulista e f


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

Para quem ainda não conhece o ator por trás de Lili, e tantos outros personagens já criados (como: Seu Manel, Marcos Paulo, Cynthia e Meire Caixeta) ele é Eraldo Fontiny, mineiro, ator, radialista e possui diversos trabalhos realizados em rádio, TV e Teatro. Na televisão foi integrante do programa Treme Treme (Canal Multishow), sua personagem Lili (A minha mãe deixa) conhecida nacionalmente pela internet e programas de TV do Canal Multishow, Pânico na Band e A Praça é Nossa (SBT). No cinema, participou do longa metragem “Poltrona 27”, “Os Parças” e “Mais Amor”. Também acumula diversos prêmios tais como: Melhor Humorista, no II Festival de Humor de Minas Gerais ; Prêmio Usiminas/Sinparc na categoria Melhor Ator pela atuação no infantil “Cia. de Palhaços”.


Sobre o espetáculo "Gente, a Lili Sumiu! é um novo projeto que há muito tempo o ator já queria fazer, e a há muito tempo ele trabalhava somente com a Lili, já trabalhando com outros personagens, foi dai que surgiu a idéia de trazer para os palcos os outros personagens junto com a Lili.


Para os novos personagens Eraldo comenta que não há nenhuma preparação para vivênciá-los... "Eu não sei da onde esses meus outros personagens vem, sou formado em artes cênicas, e logicamente aprendemos sobre isso, sobre a construção de um personagem, mas os meus realmente vem do meu inconsciente, não existe uma fórmula de como eu construi os meus personagens, vou fazendo e vai 'rolando' de uma certa forma...Fica algo meio que espontâneo e creio que é disso que o público gosta, e se identifica. ", completa Eraldo.


Em clima de estréia do espetáculo na capital paulista Eraldo comenta que sentia um 'frio na barriga' por apresentar os seus novos personagens no meio teatral, e ainda completa que a total graça e satisfação pela profissão vem justamente desse 'frio na barriga' e de estar num lugar de certa forma desconfortável e constantemente instável.


Logicamente, que o excelente ator Eraldo Fontiny deixou um recado para todos que estão iniciando os estudos de teatro para ser ou não um humorista; "Temos que se atualizar o tempo inteiro nesta profissão, como em qualquer outra...temos que nos permitir nos darmos este espaço para estarmos constantemente aprendendo. Os novos atores que estão entrando nesta nova geração procurar entender o que está acontecendo no meio, e no mundo ! Creio que hoje em dia tem que ter algo diferente, algo experimental...", afirma Eraldo.


"Nunca dependi do sucesso, da televisão ou algo assim, sempre dependi do meu trabalho, de realizar um bom trabalho e do meu próprio profissionalismo ! Isso sim é o sucesso, você fazer um trabalho digno, da forma que você acredita, mesmo ganhando pouco...esta feliz e acreditando no que você faz !", revela o ator.


Para quem quiser ver o espetáculo tenho uma ótima notícia para vocês, a produção do espetáculo está em negociação para apresentá-lo no interior de São Paulo, Aracajú, Salvador, Manaus, Acre e diversas outras...


E fica a nossa dica de hoje para acompanharem Eraldo Fontiny tanto nos espetáculos que irá realizar por todo o Brasil, e também siga os passos do ator em suas redes sociais como:


Sinopse: Lili, a menina que sempre faz o que quer porque “sua mãe deixa”, sumiu misteriosamente. Quem será o responsável por seu sumiço? A hilária e não menos intensa Meire Caixeta ou o ingênuo e atrapalhado Seu Manel? Teria Cynthia, a apresentadora defensora da moral e dos bons costumes algo a ver com isso? Alguns suspeitam que Marcos Paulo, um deslumbrado roqueiro anônimo teria raptado a menina por inveja de sua fama. Assim é “Gente, a Lili Sumiu!”, a divertida comédia interpretada pelo talentoso e versátil ator Eraldo Fontiny, que se desdobra fazendo todos os suspeitos personagens dessa engraçada e imperdível história, além de Lili, a personagem que o consagrou para todo o Brasil.


Serviço:

Local: Teatro J. Safra

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda Temporada: 20 a 22 de Julho Horários: Sexta ás 21h30 | Sábado ás 21h00 | Domingo às 20h Ingressos: De R$ 40,00 à R$ 80,00

Vendas: Online ou Bilheteria Local

Funcionamento Bilheteria: Quartas e quintas, 14 às 21h; Sextas, Sábados e Domingos, 14h até o horário dos espetáculos.

Informações: (11) 3611-3042

Duração: 65 minutos

Classificação: 14 anos

bottom of page