top of page
  • Redação

“VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista Maicon Clenk, estreia temporada em São Paulo


(Foto: Divulgação)


O espetáculo mágico “VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista e diretor Maicon Clenk, estreia sua temporada em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Teatro Alfa. A peça, que é voltada para todas as idades, aborda a magia dos ciclos da vida e conta a história de um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal, quando então decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas. As apresentações ocorrem aos sábados (16h e 20h30) e domingos (16h) e os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos.


Criador do “Teatro Ilusionista”, Maicon Clenk faz o uso de técnicas de ilusionismo de forma inovadora. “No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e dá lugar a outras personagens, interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico”, comenta o diretor sobre “VIK”, que ganhou o Troféu Gralha Azu l nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Atriz”, sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação, em 2019. A linguagem, que foi criada e desenvolvida em 2005 por Clenk, acrescenta um novo propósito à mágica, transformando os clássicos shows de mágica em espetáculos que vão além do entretenimento, integrando histórias, ilusionismo, teatro, dança, acrobacia e música. O Teatro Ilusionista traz obras que materializam universos fantásticos, desafiando as leis da física e a conhecida realidade, dispensando o uso de palavras e criando experiências inovadoras, que reconectam pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia.


A atriz Juliana Caldas, conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, é a protagonista VIK, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo. Os bonecos utilizados na peça foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocórico”.“Estamos muito ansiosos para poder retornar aos palcos depois desse longo período afastados do s holofotes devido à pandemia da COVID-19. Queremos levar ao público um pouco de magia e esperança, através desse espetáculo delicado, repleto de simbologias e voltado a toda as idade”, explica Clenk.


Assista um trecho abaixo:


Serviço:


Temporada: 30 de julho a 28 de agosto Horários: 16h e 20h30 (aos sábados); e 16h (aos domingos) Local: Teatro Alfa – Sala B

Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro Ingressos: A partir de R$20,00 disponíveis pelo site Classificação: Livre Duração: 60 minutos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Segunda a domingo, das 11h às 19h ou até o início da última sessão.

bottom of page