top of page
  • Redação

Urban Performance é a nova marca da Aramis Inc e chega para inaugurar o mercado de moda athleisure


(Foto: Divulgação)


O conceito de moda athleisure, termo que surge da junção das palavras atlético e lazer, não é apenas mais uma tendência passageira, mas sim a representação de um novo momento da sociedade, em que o consumidor busca soluções para performar melhor e otimizar um novo formato de rotina, que mistura os momentos de trabalho, lazer e esporte. E é o que aponta o ranking global da BrandZTM, quando indica que, só no ano passado, a categoria de roupas casuais e de esporte cresceu 53% em valor. Dentro desse contexto, a Aramis INC, com 27 anos de expertise no mercado de moda masculina, lança a Urban Performance, marca nativa digital que propõe redefinir o lifestyle do homem contemporâneo.


A Urban Performance chega para preencher uma lacuna da moda brasileira neste espaço de moda funcional e performática: apesar de grandes marcas terem lançado coleções sob essa temática, o mercado, principalmente masculino, pedia por peças com sofisticação e informação de moda, que transitem por todos os momentos da jornada do consumidor. A marca nasce digital e, longe de ser apenas uma plataforma de vendas, o conceito engloba a experiência com o cliente, tendo o digital como principal canal de relacionamento e compras.


“A Urban Performance já nasce digital, omnichannel e com foco na experiência completa do cliente. A marca faz a junção de dois mundos: traz a performance dos tecidos do esporte e leva pra moda urbana para dar conforto e deixar bem vestido durante todo o dia. Tem produtos funcionais, anatômicos e fáceis de cuidar. Veio para complementar e otimizar toda a jornada deste público que valoriza esse lifestyle. E é uma demanda que só cresce.” explica Richard Stad, CEO do Grupo.


Para agregar um conceito de lifestyle dinâmico, multidimensional e inteligente, a marca se une ao empresário Felipe Titto, que alça voos no mercado da moda como parceiro estratégico e criativo, traduzindo como ninguém a imagem do homem contemporâneo urbano, que busca otimizar sua rotina pessoal e profissional, sempre com estilo e elegância. Titto seguirá como parceiro do negócio, gerando conteúdos, conexões e representando um consumidor inquieto e atento ao novo. “A Urban Performance tem uma proposta única que tem tudo a ver com o que eu vivo e acredito. Quando recebi o convite e vi do que se tratava fiquei muito animado, porque todo mundo sabe o quanto a moda faz parte de mim e eu realmente sentia falta de uma marca que me permitisse infinitas possibilidades: passo o dia inteiro na rua, viajo demais, e os tecidos funcionais da marca, que não amassam e são antiodor, agregados a cortes de alfaiataria, viabilizam um novo estilo de vida, sem amarras”, ressalta o empresário.


E as peças realmente evidenciam essas propriedades: camisetas, camisas, calças, jaquetas chegam com tecnologias de secagem rápida, proteção UV, função antimicrobiana e antiodor, além de quase dispensar passadoria. Os cortes são sofisticados e adaptáveis para combinações sociais e casuais, trazendo muita versatilidade para quem quer unir conforto e autenticidade.


Para o lançamento, a Urban Performance apostou numa estratégia robusta e inovadora de infoproduto, co-criada com Alfredo Soares, cofundador da EdTech G4 Educação. Além de Felipe Titto, a marca uniu personalidades como Leo Picon, Thiago Oliveira e Lucas Gil, representando os universos dos negócios, esporte e moda, para criarem listas de transmissão de conteúdo, com a possibilidade de o cliente escolher e receber materiais exclusivos sobre o tema de seu interesse.


O avanço digital já é uma marca da Aramis, que em três anos cresceu 900% no e-commerce, após reestruturar sua operação no online. A marca ainda inovou no lançamento da coleção de inverno deste ano, quando desenvolveu a primeira ação do segmento envolvendo NFTs, lançando uma jaqueta digital e toda a Campanha ambientada no metaverso.


A primeira coleção da marca já está disponível em seu e-commerce próprio (acesse aqui) e pode ser encontrada em uma “invasão” verde limão (cor principal da marca) em 5 lojas da Aramis nos Shoppings Iguatemi São Paulo, Patio Higienópolis, Patio Paulista, Park Shopping Brasília e na flagship da marca na Oscar Feire.

bottom of page