top of page
  • Redação

Tangle Teezer lança primeira linha de escovas sustentáveis


(Foto: Divulgação)


A Tangle Teezer acaba de dar mais um passo na inovação. Dessa vez, rumo a uma jornada mais sustentável. Depois de uma extensa pesquisa, a marca lançou suas novas escovas feitas à base de plantas, com tecnologia própria e patenteada. Seu maior sucesso de vendas, a The Original foi redesenhada para dar vida a nova linha Plant Based Brush, desenvolvida com matéria prima 85% de origem sustentável sendo através da colheita da semente de Castor: óleo de rícino que é extraído da planta Mamona.


A tecnologia inovadora das novas escovas converte grãos de óleo de rícino em um acessório de cabelo de alto desempenho e longa duração. Além da sustentabilidade na formulação, o processo de fabricação também é sustentável. A Tangle Teezer foi buscar na Índia a matéria-prima para desenvolvimento da Plant Based Brush. Em parceria com comunidades locais que cultivam a semente em solo árido, a marca conseguiu desenvolver seu produto de forma sustentável e ainda contribuir para o crescimento agrícola da região.


A composição e produção revolucionárias da The Original Plant Based Brush impulsionam a verdadeira inovação em escovas de cabelo. Uma revolução com consciência ambiental e social e com a mesma qualidade tecnológica das cerdas Regular-Flex da Tangle Teezer. “Globalmente, os clientes estão mais conscientes sobre questões ambientais e engajados em transformar a sociedade por meio do que consomem. Queremos que eles fiquem satisfeitos em saber que demos o primeiro passo para nossas escovas ecologicamente sustentáveis, que vão permitir o mesmo desembaraço seguro e sem quebra de todas as nossas linhas”, afirma Rogério Sartini, sócio-diretor da Tangle Teezer no Brasil. A marca é a pioneira em seu segmento ao mostrar que entrega todos os benefícios dos produtos que seus consumidores já amam, agora com mais consciência ambiental.


A linha The Original Plant Based Brush chega às lojas nas cores Deep Sea Blue (azul), Marshmallow Pink (rosa) e Earthy Purple (roxa). As novas escovas ainda acompanham novas embalagens, feitas de papelão, 100% recicláveis e de origem sustentável. “A alteração faz parte do projeto de sustentabilidade da marca. O nosso objetivo é conscientizar nossos clientes e as próximas gerações. O produto mantém a qualidade e eficácia que tanto prezamos, como acessório de saúde capilar”, conta Sartini.


A Tangle Teezer está há 16 anos revolucionando o mercado com suas escovas de design inovador e tecnologia 100% patenteada de cerdas flexíveis, que facilitam a escovação e desembaraçam os fios, massageando e ativando a circulação sanguínea. Resultando em cabelos com brilho natural, além de proporcionar maciez, sedosidade e saúde capilar a longo prazo. Em seu portfólio, há mais de 30 escovas desenvolvidas para esfoliar, desembaraçar, modelar e finalizar, de acordo com a necessidade de cada tipo e textura: finos, médios ou grossos e liso, ondulado ou crespo.


As escovas desembaraçadoras Tangle Teezer são as queridinhas no mundo todo e 80% das consumidoras afirmam que seus cabelos tiveram menos nós e embaraço, depois do uso contínuo e 81% concordam que seus fios ficaram mais saudáveis. A marca já vendeu mais de 55 milhões de unidades em todo o mundo e está presente em mais de 60 países, sendo referência em seu segmento.


bottom of page