top of page

Sweet Secrets lança carta exclusiva de drinks sem álcool

  • Redação
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sweet Secrets, espaço de eventos corporativos e sede do clube de membros, apresenta uma nova carta exclusiva de drinks sem álcool, assinada pelo mixólogo Matheus Cunha, um dos nomes mais influentes na coquetelaria nacional e internacional. A novidade foi desenvolvida especialmente para o Office Hours, outra novidade da casa que passou a abrir às terças-feiras à tarde para proporcionar experiências únicas em um ambiente de networking e trocas criativas entre executivos e convidados.


Para Matheus, a criação da carta sem álcool é a prova de que inovação e criatividade não precisam estar atreladas ao uso de destilados. Inspirado em clássicos da coquetelaria mundial, como Cosmopolitan, Bramble e Mojito, ele ressignificou receitas icônicas, preservando sua identidade e elegância, mas em versões que podem ser apreciadas por todos. “Foi como reescrever uma música já consagrada, mas com novos instrumentos. Mantivemos a melodia, mudamos a harmonia e encontramos um equilíbrio próprio”, explica o mixólogo.

 

O processo criativo envolveu pesquisa, testes e refinamentos até chegar a uma combinação perfeita de acidez, dulçor e aromas. Cada detalhe foi pensado para espelhar a experiência clássica da coquetelaria, desde a taça correta até a finalização aromática, garantindo que a ausência de álcool não comprometa a complexidade e a sofisticação da experiência. Segundo Matheus, a sofisticação está menos no teor alcoólico e mais na construção de camadas de sabor, texturas e aromas que surpreendem o paladar.

 

A nova carta também nasce alinhada ao propósito de inclusão do Sweet Secrets. Em um cenário em que cada vez mais pessoas optam por não consumir álcool, oferecer opções elaboradas é uma forma de respeitar diferentes estilos de vida sem abrir mão do requinte. “A coquetelaria sem álcool é uma tendência global, e trazê-la para o Sweet é uma forma de mostrar sensibilidade e visão de futuro”, destaca.

 

Nos últimos anos, o consumo de bebidas alcoólicas vem apresentando queda significativa em diferentes partes do mundo. Segundo levantamento da International Wine and Spirits Records, empresa global de análise de mercado, o consumo de bebidas sem álcool e de baixo teor alcoólico deve crescer mais de 7% anualmente até 2028, reflexo de uma mudança de comportamento do público, que busca experiências gastronômicas sofisticadas sem abrir mão do bem-estar e do equilíbrio. Essa tendência, que já transformou bares e restaurantes de grandes capitais do mundo, agora ganha espaço também no Brasil.

 

Embora criada especialmente para o Office Hours, a carta foi pensada como uma experiência viva e em constante evolução. Novas criações e edições sazonais devem surgir ao longo do tempo, ampliando as possibilidades de degustação para o público.

 

Entre os principais destaques da nova carta de drinks sem álcool estão criações que unem frescor, sofisticação e complexidade de sabores. Releituras de clássicos como o Virgin Moscow Mule, o Virgin Cosmopolitan e o Virgin Mojito aparecem reinventadas para preservar a essência da coquetelaria, mesmo sem álcool. Já combinações mais ousadas, como o Virgin Bramble, o Virgin Expresso Martini e o Virgin Carajilho, exploram novas camadas de textura e aroma, resultando em uma experiência sensorial completa capaz de encantar tanto quem já aprecia coquetéis, quanto aqueles que buscam novas formas de celebração.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page