top of page

Sorriso Maroto lança "Sorriso Eu Gosto No Pagode - Lado B"

  • Redação
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
Foto: Sandro Mendonça
Foto: Sandro Mendonça

Os fãs do Sorriso Maroto estavam ansiosos pelo lançamento do novo projeto do grupo, já está disponível nas plataformas digitais e no Youtube, o “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Lado B”, que como o nome já diz, traz canções do chamado “lado B” do grupo.


Gravado no Galpão do Engenhão, no Rio de Janeiro, em maio, o novo trabalho conta com as participações especiais de grandes nomes do samba/pagode, junto com artistas da nova geração: Ferrugem, Grupo Benzadeus, Darlan, Belo, Renan Oliveira, Samba de Dom, Thiaguinho, Lucas Morato, Fabinho, Péricles, Marvvila, Yan, Ludmilla, Gamadinho, Kamisa 10, Dilsinho, Davi Quaresma, Akatu, Mumuzinho, Manda Lynn, Farias, Turma do Pagode, Som de Faculdade, Thiago Soares e Xande de Pilares com Revelação.


“Depois do “esquenta” com Perdas e Danos, para matar a vontade da galera, resolvemos disponibilizar o álbum completo agora. A gente não enxerga esse projeto separado, lançando uma faixa de cada vez. Por isso, o público poderá conferir agora todas as faixas nas plataformas digitais e todo o conteúdo visual no Youtube”, conta Bruno Cardoso, ressaltando que a faixa foco será “Não Mereço Ser Amante”, com a participação de Ludmilla e Kamisa 10.


O lançamento do “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Lado B” faz parte da tríade pensada pelo grupo. Na primeira etapa, em homenagem aos 25 anos de carreira, lançaram o “Sorriso Eu Gosto no Pagode Vol. 1, no qual cantaram com os amigos da cena, parte do repertório das antigas, e a tour “Sorriso As Antigas”.


Na segunda etapa, o Sorriso Maroto homenageou os ídolos nos projetos “Sorriso Eu Gosto no Pagode – Volumes 2, 3 e 4”, cantando canções de Exaltasamba e Soweto (Vol. 2), Raça Negra e Só Pra Contrariar (Vol. 3) e Fundo de Quintal (Vol. 4). “Ganhamos um Grammy na homenagem feita ao Fundo de Quintal, com um álbum gravado no Abbey Road, em Londres. O nosso intuito nessa fase foi mostrar de onde viemos e quem são os artistas que nos fizeram ser o Sorriso de hoje”, contou o vocalista.


E, agora, com a terceira e última ponta, o intuito é trazer à tona quem são os artistas da cena, de hoje e do futuro próximo. “Ultimamente o Sorriso vem sendo muito regravado por essa safra nova de artistas do samba/pagode, então nos perguntamos: por que não gravarmos juntos?”, explica Bruno.


Segundo o cantor, há muito tempo não se via uma cena tão aquecida na rua e agora no digital também. Cada faixa trouxe um artista já consagrado junto com um artista da nova geração. “Acredito que será uma grande oportunidade de o público brasileiro conhecer as novas caras do pagode através desse trabalho. E, além disso, curtirem as canções “lado B” do Sorriso”, completa.


Ouça aqui.

Assista:


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page