top of page
  • Redação

Salvatore Ferragamo Pre-Fall 2022


(Foto: Divulgação)


Para a coleção de Pre-Fall 2022, Salvatore Ferragamo renova sua herança de inovação para criar um novo paradigma para roupas contemporâneas.

As técnicas artesanais são fundidas com processos tecnológicos a fim de refinar e recontextualizar o caráter e as características das roupas e acessórios da estação. O resultado é uma coleção que tem uma alma dupla - ambas comprometidas com a vanguarda e profundamente tradicionais. As categorias que incluem óculos e sapatos fazem dela uma novidade para a estação opções sustentáveis, reforçando o portfólio Ferragamo de prática positiva do planeta.

Coleção


Abrangendo o resort até o inverno, a estética progressiva da estação conta com uma paleta elementar com cores que vão desde Aragosta, Cedrata, Hibiscus, Melagrana e Technicolor Yellow até Golfo Blue, Bleached Denim, Calce e Mangiarotti Carrara. A estampa de palma de Julien Colombier, deliciosamente contida, retorna da SS22 em kaftans, trajes de banho e um traje esportivo sob medida. Para homens, um smoking em jacquard azul meia-noite sutilmente gravado ou um conjunto de camisa e bermuda em sarja de seda de algodão com bordado Gancini, ambos usam o padrão para escavar a identidade. Uma rica saia poncho apresenta um toque de couro intensamente colorido para enfatizar a personalidade. Os suéteres de malha arco-íris Mohair para todos os gêneros exemplifica o panorama das personalidades em jogo. Uma malha justa com uma saia envoltória com acabamento em preto metálico, além de trajes de alfaiataria com corte cirúrgico e articulação angular, ambas expressam a subcorrente contracultural - sofisticadamente não convencional - que percorre a coleção.


Sapatos


A base de toda coleção Ferragamo, a oferta de calçados desta temporada vai desde o assertivo até o cativante, a fim de desconstruir e reformular os códigos componentes da casa. As botas de couro e as botas de couro texturizado Gancini são contrabalançadas por slides/flats de verão, sapatos driver em kudu e borracha sustentável, sandálias com acabamento em joias, slingbacks femininos contornados e um mocassim Vara delicadamente articulado. Um grande passo à frente.

(Foto: Divulgação)


Bolsas e acessórios


Novas half-moon bags suplementam a bucket bag da casa, enquanto a família Ferragamo Studio Bag é expandida para o reino masculino como uma solução de transporte versátil e enfática.


A bolsa Trifolio é enriquecidamente reimaginada em uma trama metálica sustentável para criar uma textura atraente.


O icônico Gancini é martelado e texturizado como uma fivela para refletir a pátina da saia metálica/malhada abaixo. O Gancini é ainda mais recontextualizado em uma joia abstrata cheia de características. Uma nova família de óculos combina manufatura sustentável com uma irresistível paleta de 8 cores para criar um arco-íris de opções de óculos, expandindo a visão de uma coleção que casa know-how e reinvenção para adicionar radicalidade para o panteão de Ferragamo.

bottom of page