Naldo Benny chega à reta decisiva do Latin GRAMMY
- Redação
- há 3 dias
- 3 min de leitura

Naldo Benny chega à reta decisiva do Latin GRAMMY com dois álbuns que revelam as duas faces de sua carreiraCantor coloca “Casa do Naldo 2” e “Well” na disputa pelo Latin GRAMMY 2026 e vive momento inédito na carreira ao concorrer com trabalhos de sonoridades completamente distintas.
Naldo Benny chegou a um momento que, segundo ele próprio, representa um dos maiores marcos de seus mais de 20 anos de carreira: dois álbuns de sua discografia avançaram no processo de seleção da 27ª edição do Latin GRAMMY, colocando o cantor na disputa por uma vaga entre os indicados de 2026.
Os trabalhos são radicalmente diferentes entre si. De um lado está “Casa do Naldo 2 – Em Casa”, projeto dedicado ao pagode, ao samba e à música brasileira, que consolidou uma nova fase artística do cantor. Do outro, “Well”, álbum de oito faixas inéditas que retoma a linguagem urbana que marcou sua trajetória, transitando pelo funk, pop, funk melody, black music e outras sonoridades contemporâneas.
A primeira rodada de votação do Latin GRAMMY 2026 foi realizada entre 27 de julho e 10 de agosto. Os indicados oficiais serão anunciados pela Academia Latina da Gravação em 16 de setembro, e a cerimônia está marcada para 12 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. (Latin Grammys)
Para Naldo, independentemente do resultado da próxima etapa, o momento já tem um significado especial. “Eu sempre falei dessa parada da minha carreira e sempre sonhei em estar ali. Vou ficar muito feliz se conseguir ganhar. Isso, para mim, seria uma grande realização para a minha carreira. Talvez uma das maiores ou a melhor.”
Dois álbuns, duas identidades
A presença dos dois projetos no processo do prêmio sintetiza uma característica que Naldo considera fundamental em sua trajetória: a capacidade de transitar por diferentes universos musicais sem abandonar sua identidade. “É difícil falar para a pessoa escutar um primeiro e depois o outro. Acho que, por serem tão diferentes, o lance é ouvir os dois. A galera tem que descobrir, ouvir e curtir os dois, porque está muito maneiro”, afirma.
“Casa do Naldo 2 – Em Casa” representa uma mudança particularmente significativa. Depois de construir sua carreira principalmente associado ao funk e ao pop, Naldo decidiu assumir de maneira ainda mais definitiva sua relação com o pagode. O projeto dá continuidade ao conceito iniciado com a primeira edição de “Casa do Naldo”, primeiro audiovisual de pagode da carreira do cantor, gravado em 2025. A segunda edição aprofunda essa experiência e reúne nomes como, Yan, Vitinho, Thiago Soares, Wic Tavares, Gica e Netinho de Paula.
”Well”: a volta à raiz urbana
Se “Casa do Naldo” representa a descoberta de um novo território artístico, “Well” é, para Naldo, o reencontro com sua essência. O álbum reúne oito faixas inéditas e traz participações e produções ligadas diretamente à trajetória do cantor. Entre os produtores estão Batutinha, Papatinho e Kevin, nomes importantes da música urbana brasileira. O projeto também conta com participação especial de PJ na faixa “Festinha na Laje”.
Um momento de virada
A possibilidade de chegar ao Latin GRAMMY com dois projetos diferentes tem, para Naldo, um significado que vai além de uma premiação. O cantor vê os dois trabalhos como o resultado de um período de intensa produção e como parte importante da construção de sua discografia. “Foi muito trabalho para mim. São dois álbuns em um ano. Daqui a pouco eu vou olhar para trás e ver que, em 2026, a gente teve esse momento: lançar dois álbuns e ter os dois chegando a essa fase do Grammy. Tomara que a gente consiga trazer”, conclui.




Comentários