top of page
  • Redação

Musical Natal Mágico traz o mundo lúdico do Natal para os palcos da capital


(Fotos: Bianca Tatamiya)


Celebrando seu nono ano consecutivo em cartaz, a versão 2022 do espetáculo musical Natal Mágico volta aos palcos do Teatro Claro a partir de 5 novembro, para encantar toda a família unindo personagens conhecidos e amados pelo público a novidades de tirar o fôlego. A direção é de Billy Bond, um dos mais importantes diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, O Mágico de Oz, Um dia na Broadway, Peter Pan e Branca de Neve, entre outros. Inspirado no musical da Broadway, o Teatro Claro será transformado num mundo de fantasia.

A nova edição traz mais dinâmica à história e promete levar a plateia a vivenciar momentos de magia em aventuras hipnotizantes. A montagem reúne 35 atores cantando ao vivo, entre eles, 10 crianças. São 70 personagens, 200 figurinos, 5 cenários e painéis de led de altíssima definição, tudo para compor o clima dessa época mágica. Por conta de efeitos especiais, a imaginação da plateia será aguçada para que sinta os efeitos de ventania, chuva e aromas, entre outras sensações. Além de projeções em 3D, há movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. “Nosso objetivo é dar um upgrade ao espetáculo, mesclando cinema , teatro e show. O teatro merece essa renovação tecnológica. É uma maneira de interagir com o público, principalmente as crianças”, diz Bond. Nesta edição 2022, Papai Noel volta para realizar o sonho de Maria, José e Clarinha, que, por ventura, acabam lhe mostrando valiosas lições de fraternidade e amor. Clarinha solicita à irmã mais velha, Maria, que ajude a escrever uma cartinha ao bom velhinho pedindo que seu irmão se interesse e participe desse universo de amor.

Para retratar a época de renovação e esperança do Natal, Papai Noel parte em um trenó da Lapônia para ir ao encontro de uma família no Brasil. Em cartinha ao bom velhimho, os irmãos Maria, José e Clarinha revelam seus desejos a Noel. Clarinha pede para conhecer as princesas de suas fábulas preferidas, enquanto o garoto gostaria de encontrar seus super-heroís. No desenrolar da história, Papai Noel realiza o sonho de ambos. A partir daí, uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado de A Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela, a rainha Elza e seu inseparável Olaf (Frozen), dos super-heróis Batman, Mulher Gato, Homem-Aranha, Super-Homem e O Incrível Hulk. A encenação insere as crianças em aventuras por histórias clássicas e personagens que ganham vida em uma narrativa lúdica. As crianças irão passear pela misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e assistir à clássica dança dos Papais Noéis espelhados em um encantador presépio ao vivo. Nesta trajetória participam, ainda, do baile das princesas e seguem o caminho dos Três Reis Magos até a manjedoura.

“As crianças da plateia ficam loucas com a dança os ursinhos, realizada com bonecos confeccionados em dois metros de altura, ao som do tema de O Quebra-Nozes, de Tchailovisky, e o presépio ao vivo“, conta Andrea Oliveira, diretora de produção. “A nova versão traz mais dinâmica à história com a proposta de levar a plateia a embarcar em aventuras hipnotizantes, embaladas por efeitos especiais”, diz Billy. A megaprodução do diretor Billy Bond traz aos palcos Pietra Lucas (Maria), Vittorio Galisteu (José), Clarinha Jordão (Clarinha) e grande elenco. A trama emociona ao embalar a história com efeitos especiais de tirar o fôlego e termina com a mensagem de que o Natal deve ser celebrado por toda a família. A proposta da encenação é levar as crianças e suas famílias a vivenciarem o espírito de amor e fraternidade dessa época mágica, resgatando a esperança do Natal, junto com os principais personagens das histórias infantis.


Serviço:

Temporada: De 05 de Novembro a 27 de Novembro Horários: Sábados às 18h | Domingos às 15h Local: Teatro Claro São Paulo - Shopping Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, nº 360 Ingressos: A partir de R$ 90,00 Classificação: livre Duração: 120 minutos (Com 15 minutos de intervalo)

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento Bilheteria: De Segunda a Sábado das 10h às 22h e Domingos e feriados das 10h às 20h.



bottom of page