top of page
  • Redação

Maria Ribeiro, traz espetáculo Pós-F para temporada em São Paulo


(Foto: Divulgação)


Maria Ribeiro volta em cartaz com Pós-F, de Fernanda Young, em temporada no Teatro Porto Seguro de 29 de abril a 26 de junho. Com direção de Mika Lins, o espetáculo, que inaugurou a programação online do Teatro Porto Seguro em 2020 e foi concebido para o digital, estreia em formato presencial, com adaptações. As sessões acontecem às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h.


O Espetáculo foi adaptado do livro “Pós-F, para além do masculino e do feminino”, de Fernanda Young.


Sua primeira obra de não ficção, Young trás para o debate o que significa ser homem e ser mulher hoje. Em textos autobiográficos, ela se revela como uma das tantas personagens às quais deu voz, sempre independentes e a quem a inadequação é um sentimento intrínseco. Esse constante deslocamento faz com que Fernanda seja capaz de observar o feminino e o masculino em todas as suas potencialidades.

Nos palco, Maria Ribeiro dá voz a Fernanda Young sob a direção criteriosa de Mika Lins. Com iluminação de Caetano Vilela o espetáculo possui uma linguagem poética e contemporânea, ao mesmo que seduz pela estética e envolve o público pela divertida e instigadora temática.


A estreia on-line aconteceu em 12 de setembro de 2020, marcando a retomada das atividades culturais do Teatro Porto Seguro e foi um sucesso de público e critica. Em apenas 8 apresentações o espetáculo contou com mais de 8000 espectadores.


E agora em sua versão presencial, ganha novos formatos e linguagens que faz desse um espetáculo tão provocativo ao mesmo tempo onde se ri do outro e de si mesmo.

Para a diretora Mika Lins, este espetáculo não ficcional procura ao máximo levar ao palco as experiências pessoais da autora. “Buscamos transformar o que é expresso na teoria em ação, na experiência pessoal dela. É quase como se a Fernanda estivesse em cena exposta como pessoa e contasse suas memórias e vivências. Para além das ideias avançadas propostas no livro pela Fernanda, a peça é muito baseada na visão pessoal que eu e a Maria Ribeiro tivemos depois que ela passou pelas nossas vidas. E eliminamos qualquer didatismo, pois é um espetáculo sobre uma artista, sobre uma criadora, sobre uma ficcionista”, explica.


Maria Ribeiro, corroborando com o pensamento da diretora, diz que “assim como Leila Diniz, Fernanda era daquelas mulheres que, apenas cumprindo sua psique, nos libertava de tudo o que não era natural, e sim, convenção”


SERVIÇO:

Temporada: De 29 de Abril a 26 de Junho de 2022

Horário: Sexta às 20h | Sábado às 20h | Domingo às 19h

Local: Teatro Porto Seguro

Endereço:

Ingressos: Platéia R$ 80,00 | Frisas e Balcão R$ 60,00 (com opção de meia-entrada).

Duração: 50 min

Classificação: 14 anos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.



bottom of page