top of page

Após reunir 200 mil espectadores, “Dois de Nós” retorna ao TUCA com Antonio Fagundes e Christiane Torloni

  • Redação
  • 18 de jan.
  • 3 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos maiores sucessos recentes do teatro brasileiro, a comédia “Dois de Nós” voltou em cartaz em São Paulo a partir de 15 de janeiro, no TUCA, onde permanece até 17 de maio. O espetáculo, que já foi assistido por cerca de 200 mil pessoas em apresentações realizadas em São Paulo, outras 12 cidades brasileiras e em 10 cidades de Portugal, reúne no palco Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Thiago Fragoso e Alexandra Martins. O texto é assinado por Gustavo Pinheiro e a direção é de José Possi Neto.


Além das sessões de sexta a domingo, a nova temporada inclui apresentações também às quintas-feiras, ampliando o acesso do público a uma montagem que marcou o encontro inédito de Fagundes e Torloni no teatro, após décadas de parceria na televisão e no cinema. A amizade entre os dois atores completa 45 anos e atravessa produções emblemáticas como a série Amizade Colorida (1981), a novela Louco Amor, o filme Besame Mucho (1987) e, especialmente, A Viagem(1994), onde formaram um dos casais mais memoráveis da teledramaturgia brasileira. O reencontro mais recente diante das câmeras aconteceu em Velho Chico (2016).


Outro destaque da montagem é o reencontro de Antonio Fagundes com Thiago Fragoso, parceiros de sucesso na novela Amor à Vida. “Foi o elenco que me atraiu imediatamente. Fagundes e Christiane são exemplos e inspiração para mim. Quando li o texto, já estava completamente envolvido”, afirma Fragoso, que também construiu uma sólida trajetória no teatro.


Na trama de “Dois de Nós”, dois casais de gerações diferentes se encontram em um quarto de hotel. O que começa como uma situação banal rapidamente se transforma em um jogo de revelações, mentiras e segredos, desencadeando um turbilhão de emoções que coloca à prova relações, escolhas e afetos. Com humor e sensibilidade, a peça aborda temas universais da vida a dois, como rotina, filhos, dinheiro, desejo, frustrações, mágoas e cumplicidade, refletindo as transformações do comportamento contemporâneo.


“É um jogo prazeroso e divertido para os atores e ainda mais para a plateia”, afirma Antonio Fagundes, que retorna aos palcos com um texto de autor brasileiro após 22 anos. Para Christiane Torloni, o espetáculo é também uma celebração pessoal e artística. “Estar com Antonio em Dois de Nós é celebrar nossos 40+5 anos de parceria. Desta vez, pelos palcos, nossa casa, dividindo emoções com novos parceiros e com meu querido diretor José Possi”, declara a atriz.


O projeto nasceu em julho de 2023, durante o Ciclo de Leituras do Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a leitura do texto lotou os 350 lugares do teatro e deixou outras 200 pessoas do lado de fora. “A reação do público, rindo e se emocionando, foi decisiva para que a montagem acontecesse”, relembra Alexandra Martins, que além de integrar o elenco, assina a produção executiva ao lado de Fagundes. O casal já havia repetido uma parceria de sucesso em Baixa Terapia, espetáculo que reuniu 450 mil espectadores em 600 apresentações no Brasil, Estados Unidos e Portugal.


O autor Gustavo Pinheiro, conhecido por sucessos como A Tropa e A Lista, conta que a ideia de Dois de Nós começou a tomar forma em 2018. “Conhecer o Fagundes e a Alexandra foi o impulso definitivo para escrever a peça. A proposta é surpreender o público a cada minuto, colocando certezas em xeque a cada nova virada”, afirma.


A montagem também marca mais um capítulo da longa parceria entre Christiane Torloni e o diretor José Possi Neto, responsável por conduzi-la em montagens consagradas como Salomé, Joana D’Arc e Master Class. Para Possi, Dois de Nós é “uma comédia que coloca no espelho a história de dois casais essencialmente brasileiros, expondo dores, alegrias, implicâncias e afetos em uma longa noite de transformação”.


Com figurinos e cenário de Fabio Namatame, iluminação de Wagner Freire e trilha original de André Abujamra, “Dois de Nós” reafirma sua força ao combinar humor, emoção e grandes encontros do teatro nacional, prometendo mais uma temporada de plateias cheias e identificação imediata com o público.


Serviço:


Temporada: 15 de janeiro a 22 de fevereiro de 2026

Horários: Quinta e Sexta às 21h00 | Sábado às 20h00 | Domingo às 17h00

Duração: 90 minutos

Local: Teatro Tuca

Endereço: Rua: Monte Alegre, 1024 - Perdizes – São Paulo – SP

Classificação: 12 anos

Ingressos: A partir de R$ 20,00

Funcionamento da Bilheteria: De terça a sábado das 14h às 20h e Domingos das 14h às 18h

Telefone Bilheteria: (11) 3670-8455

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page