Espetáculo interativo “Corte Fatal” retorna aos palcos brasileiros três décadas depois de sua única montagem no país
- Redação
- 10 de ago.
- 3 min de leitura

Quando Shear Madness estreou em um teatro de Boston (EUA) em 1980, ninguém poderia prever o impacto que aquela montagem teria. Escrita 17 anos antes pelo alemão Paul Portner, a peça já havia sido encenada em mais de 70 teatros na Alemanha antes de ganhar o mundo. A adaptação americana foi o passaporte para sua fama: em 2020, essa mesma montagem ainda permanecia em cartaz em Boston, tornando-se, segundo o Guinness Book of Records, a peça não musical com maior tempo contínuo em exibição no mesmo teatro.
Nos palcos brasileiros, Shear Madness teve apenas uma montagem há mais de 30 anos. Agora, o espetáculo volta ao país como CORTE FATAL, em uma versão assinada pelo ator e diretor Pedro Neschling e estrelada por Carmo Dalla Vecchia, Fernando Caruso, Douglas Silva, Paulo Mathias Jr, Hylka Maria e com a participação especial de Fafy Siqueira.
Certificada pelo Guinness World Records como a peça não musical há mais tempo em cartaz no mesmo teatro, a peça soma mais de 40 anos de sucesso mundial. A montagem brasileira, sob a direção e adaptação de Pedro Neschling, é renovada, contemporânea e eletrizante, apresentando uma estrutura ágil, atual e interativa. Nela, o público decide o final da trama. No elenco, estão Carmo Della Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria, Paulo Mathias Jr e Fafy Siqueira.
A história se desenrola em um excêntrico salão de beleza em Santa Cecília. Uma trama que começa com risos termina em assassinato de uma famosa cantora reclusa. O crime acontece a poucos metros dos clientes e funcionários do salão, todos com motivos ocultos e atitudes suspeitas.
Ao longo da peça, pistas vão sendo apresentadas e o público é convidado a participar da investigação, escolhendo coletivamente quem acredita ser o culpado. Essa interação acontece em momentos específicos e é conduzida pelos próprios atores, dentro da lógica cênica, garantindo que ninguém seja exposto individualmente. O resultado é um desfecho diferente a cada sessão, sempre fruto das decisões da plateia, em uma dinâmica leve e divertida.
“Corre Fatal tem humor afiado e situações hilárias. A peça quebra a quarta parede, transformando os espectadores no sétimo personagem. É uma mistura de comédia, investigação e interatividade que nunca vi igual. O público se envolve, se diverte e se empolga tanto que parece uma espécie de teatro infantil para adultos”, conta Pedro Neschling, diretor da montagem.
Não apenas os 40 anos em cartaz garantem a fama de Shear Madness: a peça foi traduzida para 28 idiomas, já foi montada em 30 países diferentes, foi vista em todo o mundo por cerca de 14 milhões de pessoas e virou filme em Hollywood. O espetáculo atrai por uma característica diferente: a interatividade. Além dos seis atores no palco, o público é transformado no “sétimo personagem” – em um determinado momento da peça, ele passa a ser um elemento atuante e ajuda a determinar o rumo da história, que pode ter vários finais diferentes.
Serviço:
Temporada: 08 de Agosto á 02 de Novembro de 2025
Horário: Sextas às 20h | Sábados às 20h | Domingos às 20h
Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618 - Higienópolis - SP
Ingressos: A partir de R$ 60,00
Funcionamento da bilheteria: Terças, quartas, quintas e sextas, das 17h às 20h; Sábados, das 13h às 22h; Domingos, das 13h às 20h
Telefone da bilheteria do Teatro: (11) 3823 2323 / (11) 3823 2423 / (11) 3823 2737
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 12 anos




Comentários