top of page
  • Redação

Dona Kika Sato, prepara lançamento de seu livro de receitas pelo selo DISRUPTalks


(Foto: Divulgação)


Entre as gravações de seu canal no YouTube, Dona Kika Sato tem dividido seu tempo com outro grande projeto, o de escritora. No momento, ela encara um desafio: a difícil decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, serão compartilhadas com o público em seu primeiro livro, que tem previsão de lançamento no Dia das Mães, pelo selo DISRUPTalks.


Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa. Além de contemplar, por exemplo, a época em que cada um de seus três filhos – Sabrina, Karina e Karin – deixaram o ninho no interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika.


“Um livro de receitas é algo tão emocional. No meio de todos aqueles ingredientes e proporções existem muitas histórias. Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças, somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Eu quero proporcionar esse carinho para as pessoas”, conta Dona Kika.

As cozinheiras e os cozinheiros, amadores ou não, encontrarão receitas familiares que atravessaram gerações e até fronteiras, como o Dorayaki de Creme, e também algumas já com sotaque do interior de São Paulo onde a família se estabeleceu, como o Sorvete de Jaca que Dona Kika sempre faz questão de destacar que “fica dos Deuses”.


Nova autora do selo DISRUPTalks


O projeto de Dona Kika ganhará vida pelas mãos de Caroline Dias de Freitas, conhecida como a publisher das celebridades e fundadora da DISRUPTalks, selo literário especializado em viabilizar projetos de personalidades brasileiras com a literatura.


“Estamos preparando um projeto editorial diferente de tudo que a DISRUPTalks fez até hoje. Estamos todos empenhados que o sonho de Dona Kika se torne realidade do jeitinho que ela imaginou, um livro que estimule nossas lembranças e emoções”, conta Caroline.

bottom of page