top of page
  • Redação

diCapri apresenta ao mercado brasileiro o primeiro leite de castanha de caju em pó


(Foto: Divulgação)


O consumo de bebidas de origem vegetal cresceu 540% nos últimos 5 anos no Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional (de 2016 a 2021). Neste contexto, o leite de castanha de caju está em evidência e ganha destaque entre os leites plant-based. O mercado global de leite de castanha de caju está em ascensão. De acordo com Future Market Insights, as vendas chegarão ao patamar de US$ 382,7 milhões até o ano de 2032, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período (2022-2032). Nesse ano esse produto terá uma avaliação de mercado de US$ 207,7 milhões até o final deste ano.


O leite de caju é feito pela combinação de apenas castanha de caju e água e apresenta textura cremosa e sabor neutro. É ideal para pessoas que possuem intolerância à lactose, para aqueles que se preocupam com o controle de peso, adeptos do veganismo, vegetarianismo ou para quem busca uma alimentação saudável.


Outros motivos apresentados para o aumento do consumo deste produto são as melhorias na coagulação do sangue, redução do colesterol, auxílio no tratamento da anemia por deficiência de ferro e a ajuda no controle do pico de açúcar no sangue para pessoas com diabetes.


No mercado internacional alguns players que investem nesse produto são: DaiyaFoods Inc.; Alpro; Cashew Dream; Blue Diamond Growers; Dream Blends; Fine Japan Co. Ltd.Nature 's, Choice B.V, entre outros.


No mercado nacional, a diCapri, empresa com foco na produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes funcionais, apresenta ao mercado o “Cashew Latte”, único leite de castanha de caju em pó produzido no Brasil. Com uma textura cremosa e deliciosa, o Cashew Latte diCapri surpreende pela sua formulação em pó, sendo extremamente prático, bastando diluir em água para ter a bebida pronta em segundos. O leite de caju em pó também garante uma shelf-life muito maior, além de permitir o consumo completo do produto, sem desperdício, como acontece com outras bebidas prontas, que depois de abertas possuem prazo de validade curto.

O Cashew Latte da diCapri faz parte de uma nova linha de produtos veganos da empresa. A qualidade dos ingredientes é mais um diferencial, além da castanha de caju ser um superalimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis e minerais, como cálcio, potássio e ferro.


“O sabor e a qualidade dos produtos da diCapri são diferenciados. Temos o propósito de fazer nosso consumidor feliz, proporcionando momentos diários de prazer e conforto com nossas bebidas e promovendo o seu bem-estar, quando e onde ele estiver. Por isso, prezamos pela qualidade das matérias-primas e pelo valor nutricional dos produtos. O nosso leite de castanha de caju em pó, inédito no mercado, leva ao consumidor a praticidade, a sensação de conforto e a tranquilidade de estar consumindo um produto saudável e delicioso”, afirma Renata Fleury, empresária fundadora e CEO da diCapri Blends Co.

bottom of page