top of page
  • Redação

Ajinomoto do Brasil apresenta seu primeiro produto à base de plantas


(Foto: Divulgação)


Um dos maiores eventos veganos das Américas, o VegFest, será realizado de 8 a 11 de dezembro no Centro de Convenções do Anhembi, com entrada gratuita e mais de 100 empresas expositoras. A Ajinomoto do Brasil, referência global na produção de aminoácidos, apresentará o TERRANO® Veggie Burger, primeiro produto à base de plantas da empresa. O lançamento do produto ocorreu em agosto, sendo desenvolvido para ampliar as opções de consumo para o público “flexitariano”, vegetariano e vegano.


A empresa contará com outras ativações dentro do evento, como degustação do produto no stand, promoções na loja virtual da Ajinomoto e uma aula de culinária na Cozinha Show e essa ativação será conduzida por uma culinarista com a apresentação de duas receitas preparadas com o TERRANO® Veggie Burger .


Estimular a experimentação do produto é o foco da marca, evidenciando a entrada da Ajinomoto do Brasil no segmento de proteínas vegetais e reforçar os valores da empresa. “O lançamento da linha reforça o compromisso da companhia em promover uma alimentação equilibrada, visando o bem-estar e a sustentabilidade. O produto é uma mistura feita de vegetais, com ótimo valor nutritivo, fonte de proteínas 100% vegetais, fibras e zero colesterol”, destaca a gerente de marketing da marca, Adriana Maistro.


Adriana ressalta que além do valor nutricional e da praticidade, os principais diferenciais do produto são o sabor e a versatilidade, atributos valorizados pelo público-alvo. “Identificamos a necessidade de variação de cardápio para quem busca uma alimentação com proteína vegetal e o TERRANO® Veggie Burger pode ser utilizado para preparar diversas receitas, além do hambúrguer, como: almôndega, quibe, kafta, molho bolonhesa e recheio de tortas e pastéis”, finaliza Maistro.


O evento está em sua 9ª edição e contará com um congresso que reunirá mais de 100 palestrantes, entre eles, nutricionistas, ativistas, culinaristas, empreendedores e nutrólogos. Durante os quatro dias da VegFest, serão compartilhadas 30 horas de conteúdo.


Serviço:

Evento: Vegfest 2022

Data: 8 a 11 de dezembro.

Horário: das 09 às 19h.

Local: Auditório Elis Regina - Centro de Convenções Anhembi

Inscrição Gratuita – clique aqui



bottom of page