top of page
  • Redação

“Grandes encontros da MPB — O musical” traz sensação nostálgica ao público e muita animação


(Foto: Divulgação)

O Teatro Raul Cortez recebe o musical Grandes encontros da MPB. O espetáculo apresenta sucessos da música brasileira, além de grandes homenagens, relembrando parcerias que marcaram a história musical do Brasil.


Com direção de Sérgio Módena, o musical homenageia e lembra grandes parcerias na música brasileira, com canções inesquecíveis, como Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo; É preciso saber viver, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; Grito de Alerta, com Luiz Gonzaga e Gonzaguinha; Eu nasci há 10 mil anos atrás, de Raul Seixas e Paulo Coelho, e ainda Titãs, Barão Vermelho, Tim Maia, Paralamas, entre outros...Da Jovem Guarda ao Samba, o elenco, vai contar, a partir de depoimentos descontraídos e bem-humorados, histórias e curiosidades dessas parcerias.


O espetáculo nasceu de uma ideia de Aniela Jordan, uma das sócias da produtora da peça, a Aventura, começa com um grupo de contadores de histórias que se reúne em uma festa. A partir daí, eles se revezam em lembrar casos ilustrados por músicas que traduzem com exatidão o momento em que foram criadas.

A peça começa com o elenco apresentando Festa da Música, homenagem de Gabriel, o Pensador a artistas de todos os gêneros da música brasileira. Em seguida, começa o passeio histórico com Proibido Fumar, de Roberto e Erasmo, trazendo o público para os anos 1960 e a Jovem Guarda.

Nesse início, é destacada a parceria que Vinicius de Moraes estabeleceu com alguns de seus pares, mostrada em clássicos como Se Todos Fossem Iguais a Você e Garota de Ipanema (criadas com Tom Jobim), Sei Lá (Toquinho) e Canto de Ossanha (Baden Powell).


Em seu passeio melódico, o musical traz momentos preciosos, verdadeiros marcos da criação artística nacional. Como a homenagem a João Gilberto, morto em julho deste ano: depois de uma pungente interpretação de Desafinado (Jobim e Newton Mendonça) e Chega de Saudade (Jobim e Vinicius), um violão é deixado sobre um cadeira, iluminado por uma luz melancólica.

Outro grande momento é a homenagem à sacudida promovida pelas bandas surgidas nos anos 1980, no medley iniciado por Esse Tal de Roque Enrow (Rita Lee e Paulo Coelho). Em sua reta final, o espetáculo mostra o vigor da música pernambucana nos anos 1990, com Chico Science à frente (com Da Lama ao Caos) até chegar aos dias atuais, quando Franco Kuster e Thiago Machado interpretam Flutua, marca hoje do encontro com beijos entre Liniker e Johnny Hooker.

Com figurinos coloridos e cenário em movimento para dar uma sensação confortável e divertida para o público, o espetáculo fica em cartaz até o dia 22 de dezembro, com sessões de quinta a domingo, no Teatro Raul Cortez.

Serviço:

Data: 22 de Novembro a 22 de Dezembro

Local: Teatro Raul Cortez

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista

Horário: Quintas, às 21h | Sextas, às 21h30| Sábados, às 18h e 21h | Domingos, às 18h

Horário da Bilheteria: Terça a quinta: das 15h às 20h. | Sexta a domingo: das 15h até o início do espetáculo.

Informações: (11) 3254-1631

Ingressos: A partir de R$ 25,00 (com opção de meia entrada)

Vendas: Bilheteria | Online

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre

bottom of page