top of page
  • Redação

Com segundo lançamento na capital Paulista, e mais alguns pelo país, Leo Dias comemora sucesso de &q


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

Desde que deixou o Brasil inteiro babando com o Show das Poderosas, Anitta se tornou uma obsessão nacional. Seus clipes quebram a internet, jovens descolados copiam seu estilo e seus passos são seguidos por milhões de fãs, ávidos por qualquer informação a respeito desse furacão. Para matar essa curiosidade generalizada, Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, se debruçou sobre a história da menina nascida de uma família pobre, no subúrbio do Rio de Janeiro, que desde a infância sabia muito bem o que queria ser na vida. Está tudo lá: as aulas de piano com o avô, as brigas com os empresários, as tretas com outras cantoras, os amores e desamores, a fé, o futuro longe dos palcos. Leo mostra que nada na vida da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O resultado é um livro intenso e explosivo. Aliás, como a própria Anitta.

O jornalista ainda assegurou a veracidade das informações inseridas na biografia da cantora. “Isso é baseado em bastidores, aquilo que ninguém tem coragem de contar. Ela não leu ainda. Mas a Anitta respeita muito o trabalho da imprensa. Ela sabe o valor de ser falada e citada, ainda que mal”, disse.

Este último capítulo, inclusive, tem o título Sabe o Pelé ?, segundo o biógrafo, explica porque a aposentadoria de Anitta, hoje com 25 anos, está tão próxima de acontecer. “O livro encerra falando como Anitta lida com a velhice, como ela se imagina velha. E ela diz - num dos poucos momentos em que temos um discurso da cantora em primeira pessoa: ‘As pessoas não vão me ver velha requebrando a bunda no palco […] Sabe o Pelé ? Ele foi Rei, ele brilhou e tchau. E é isso que vai acontecer com Anitta. Ela vai ser Rainha vai brilhar e tchau. Ninguém vai ver Anitta caindo”, revela Leo.


O trabalho de pouco mais de um ano, junto com uma equipe de dois redatores e um editor, fez com que o jornalista buscasse, além da própria artista, depoimentos das mais diversas pessoas: mãe, tios, irmão, inimigos, amigos, ex-namorados, ex-marido e até mesmo um pai de santo da cantora, que revelou a sua grande devoção e respeito pelo candomblé.


Além do capítulo dedicado à sua religião, que promete ser um dos mais comentados, haverá o Muy amigas! sobre suas inimizades, sobre os homens de sua vida, e muito mais… Leo também revela que a publicação não segue um tempo cronológico ou linear, mas pontua momentos únicos da estrela do pop.


O jornalista fez questão de ressaltar que Furacão Anitta não é um simples livro de fofoca. “Eu fiz um trabalho jornalístico. Todo mundo citado no livro teve direito a resposta”, comenta Leo, que teve pessoas procuradas por ele que se recusaram a se defender de coisas ditas no processo de apuração.

Serviço do livro:

Páginas: 192 Formato: 15.50 X 23.00 cm Acabamento: Brochura Selo: Agir

Categoria: Literatura Brasileira

Assunto: Biografia

bottom of page