top of page
  • Bianca

Colégio Salesiano Santa Teresinha realiza o maior arraiá da Zona Norte de São Paulo e inclui sorteio


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


O Colégio Salesiano Santa Teresinha realizou o maior arraiá da Zona Norte de São Paulo, com barracas de comidas típicas e muitas brincadeiras, como pescaria, argola, canaleta, casa do terror, bingo e muito mais. A tradicional festa aconteceu, no dia 23 de junho, das 9h às 18h.


O evento que sempre reúne mais de 10 mil pessoas e conta com apresentações de danças juninas ao longo de todo o dia, com a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ainda houve, ainda, sorteio de um IPhone 8, uma TV smart 49” e duas bicicletas Caloi.


“Está é uma forma de celebrar todos os santos, além de reunir pais, alunos e toda a comunidade escolar para se divertir e manter viva a cultura popular”, comenta a diretora pedagógica do colégio, Marilda.


Veja algumas imagens abaixo:


Em entrevista com nossa equipe o Diretor Geral do Colégio Pe. Douglas Verdi revela que é um motivo de extremo orgulho fazer parte do colégio, e que o motivo é ainda melhor quando se une a família, os alunos, colaboradores para fazer parte de um evento como este. O diretor completa que a cada ano eles pensam em trazer novidades para a festa (como este padre inflavél que era um dos "concursos" propostos pelo colégio no dia), além claro da segurança que é de extrema importância para todos no local. E fica o convite do Pe. e diretor geral do colégio Douglas Verdi para todos que ainda não conhecem a festa que façam parte no ano que vem, e para quem também não conhece o colégio estarem comparecendo e lhe fazendo uma visita.


No local nossa equipe também entrevistou a Profa. Edilene atualmente no 4º ano que comentou que ela está trabalhando no colégio por mais de 30 anos, mudou muito de sua rotina para continuar por lá por tantos anos, e que não se arrepende pois não enxerga sua vida sem esta rotina do colégio. "Minhas filhas estudaram aqui, eu estudei também em um colégio Salesiano, acho que além de formarmos por aqui cidadãos, formamos seres humanos acima de tudo, adoro trabalhar aqui e viver a maior parte do meu tempo por aqui", revela Edilene.


Em entrevistas com pais no local ambos revelaram que dia de festa junina no colégio é um dia muito feliz. "Vemos os professores de nossos filhos, vemos a dança que eles preparam com tanto carinho para nós e para todos os visitantes, além de tudo é um trabalho muito bonito do colégio, tudo bem feito, bem organizado, com extrema segurança, com bastante diversidade de comidas e brincadeiras, resumindo adoramos estar por aqui (risos)." revela pai do aluno do 4º ano.

bottom of page