top of page

Espetáculo "Preto" traz Renata Sorrah e Companhia Brasileira de Teatro para segunda tempor

  • Redação
  • 1 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

(Foto: Divulgação)


Novo projeto da companhia brasileira de teatro, o espetáculo PRETO voltou a São Paulo para uma curta temporada nos dias 01, 02, 03, 05, 06 e 07 de junho no Sesc Avenida Paulista, depois de cumprir uma bem-sucedida série de apresentações no Sesc Campo Limpo (SP), no CCBB Rio de Janeiro e no CCBB Belo Horizonte, além de ter sido montado em Berlim, Frankfurt e Dresden, na Alemanha, e em Paris, na França.


Dirigida por Marcio Abreu, a peça mergulha na investigação e na reflexão em torno das diferenças. A dramaturgia é assinada por Marcio em parceria com Grace Passô e Nadja Naira, que também atuam juntamente com Cássia Damasceno, Felipe Soares, Renata Sorrah (em sua terceira peça com a companhia), Rodrigo Bolzan e Rafael Lucas Bacelar (stand-in). O músico Felipe Storino executa a trilha sonora ao vivo.


“PRETO nasceu como desdobramento da nossa peça anterior, PROJETO bRASIL (2015), também patrocinada pela Petrobras. Tanto uma quanto a outra não se constroem em cima de temas. PROJETO bRASIL não é uma peça sobre o país, assim como PRETO não é uma peça exatamente sobre racismo. É uma peça criada a partir de perspectivas de pensar a coexistência, a afirmação das diferenças”, explica Marcio Abreu. “É uma obra sobre ela mesma, que se articula com autonomia promovendo possibilidades de leitura, fazendo emergir um leque de assuntos e temas diversos. Diante do que transforma o mundo, eu respondo artisticamente”, diz o diretor.


A montagem se articula a partir da fala pública de uma mulher negra, uma espécie de conferência sobre questões que incluem racismo, a realidade do negro e da negra no Brasil hoje, o afeto e o diálogo, a maneira como as pessoas lidam com as diferenças e como cada um se vê numa sociedade marcada pela desigualdade.


(Foto: Divulgação)

“Elaboramos a dramaturgia ao longo dos ensaios. É resultado de uma série de conversas e estudos sobre temas que rodeiam essa peça”, conta Grace Passô. “A gente ensaiava, abria os ensaios para o público acompanhar e conviver com a gente dentro da sala de ensaio e conversávamos com esse público tentando entender outras perspectivas daquilo que estava sendo criando ali”, completa.


PRETO, além de promover essa investigação a respeito da rejeição das diferenças na sociedade – numa tentativa de expandir, pelo viés da arte, as percepções sobre o outro e sobre os espaços de convivência – ainda aprofunda a reflexão sobre a imagem social, repensando como a sociedade se comporta e dá poder a essa imagem. Questionamentos do tipo “como eu me vejo?” ou “como o outro me vê?” acompanham o espetáculo.


Serviço:

Local: Arte II – 13º Andar | Sesc Avenida Paulista Endereço:Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo Temporada: 1º, 02, 03, 05, 06 e 07 de junho Horários: terça a sábado, 21h, e domingo, 18h Ingressos: R$ 30,00 ( com opção de meia entrada); R$ 9,00 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). Duração: 80 min Classificação Etária: 16 anos Vendas: Bilheteria no Local Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sábado, das 10h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Informações: sescsp.org.br/avenidapaulista | (11) 3170-0800

Comentários


©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page