top of page

Nathalia Timberg e a pianista Clara Sterner estreiam no Teatro Porto Seguro para curta temporada de

Bianca

(Foto: Edson Kumasaka/ Divulgação)


Depois de apresentações no Sesc 24 de Maio, além das cidades de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, a atriz Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner sobem ao palco do Teatro Porto Seguro para uma temporada, sob a direção de José Possi Neto, do espetáculo CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL. Montagem consagrada a Chopin, que associa música e poesia.


Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico. Em CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL, texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.


A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o espetáculo.


Para a pianista Clara Sverner, indicada em 2011 ao Grammy Latino pelo disco Chopin por Clara Sverner na categoria de melhor álbum de música clássica, CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL, é na verdade, um recital camerístico, de força e delicadeza que reúne teatro e música. “Tecemos no palco, entre textos e música uma união de rara sensibilidade", conta ela.


“Trata-se de um concerto da palavra”, define Nathalia, que volta a experimentar o prazer de unir teatro e música clássica – no ano passado, ela encenou 33 Variações, peça do venezuelano Moisés Kaufman, com direção de Wolf Maya, que gira em torno das 33 variações criadas por Beethoven, no século 19, para a valsa do compositor austríaco Anton Diabelli.


“Se lá o enredo traçava o paralelo entre a história de uma musicóloga que luta contra a esclerose e o genial autor que enfrenta a surdez, aqui são iluminados 20 anos da vida e obra de Chopin a partir de cartas e declarações de seu grande amor”, conta Nathalia que, pela primeira vez em sua carreira, vai interpretar um personagem masculino.


Serviço:


Temporada: 02 a 18 de Fevereiro de 2018

Local: Teatro Porto Seguro

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

Horários: Sextas às 21h | Sábados e Domingos às 19h.

Duração: 70 minutos

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 80,00 (plateia) | R$ 50,00 (balcão/ frisas) | Com opção de meia-entrada

Compra de ingressos: Internet (www.ingressorapido.com) ou Bilheteria

Informações: (11) 3226.7300

Funcionamento da Bilheteria: De terça a sábado das 13h às 21h e domingo das 12h às 19h.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page