• Bianca

Bienal Internacional do Livro de SP traz diversos famosos entre Autores, Atores, Cantores, Youtubers


(Foto: Walquiria Margulhano/Foco das Notícias)

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.


“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai” afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL.


Na sexta -feira (26) já começamos com a presença de Valesca Popozuda lançando o seu livro auto biográfico pela editor Best Seller, neste livro Valesca conta como foi sua vida até hoje, onde alcança o auge da sua fama! Valesca em conversa com nossa equipe revelou que o pessoal vai saber coisas nunca antes ditas para ninguém, e ainda nos revelou que não tem medo das perguntas que virão referentes á isso ! “Sou do tipo de pessoa, que fala e pronto, não tenho medo do tipo de pergunta que possa vir, se eu contei agora neste momento, é porque acho que devem saber, se não teria mantido escondido isso da minha vida!, revela a cantora.


Ainda na sexta feira, 26, encontramos os lançamentos de Dinho lima e Lúcia Vasconcelos, ambos pela editora Scortecci, o livro de Dinho chamado “Quem roubou os meus direitos?” revela as dificuldades vividas em um lar onde está presente a violência doméstica, a falta de opção que as crianças tem nesta situação; já o livro de Lúcia é chamado de “Poetizando aos 70…” que trazem poesias feitas por Lúcia, em alguns anos e como comemoração pelos seus 70 anos todos os seus poemas foram publicados, e quem disse que a D.Lúcia parou por ai ? Elá já nos revelous outros projetos para os próximos anos !


No sábado (27) tivemos a presença de Priscilla Alcântara, que lançou o seu livro pela editora Ágape, e nos contou um pouco do que podemos encontrar em seu livro! Priscilla nos revela tramas que passaram por toda a sua vida desde o início de sua carreira, como por exemplo o propósito de sua vida, sobre a mídia, a polemica saida dela do Bom dia & Cia entre outros temas, Priscilla conta de uma forma super jovial e descontraída sobre esses temas, o que irá cativar muitos dos jovens leitores !


Veja algumas imagens:


(Foto: Walquiria Margulhano/Foco das Notícias)


No mesmo dia tivemos a presença do comediante Ary Toledo, lançando o seu segundo livro pela editora Novo Século, no livro de Ary podemos encontrar piadas sobre os temas mais cotidianos possíveis, impossível ficar sem rir com um livro desse nas mãos!


Já no domingo (28) pudemos encontrar pela Bienal Thaíde, lançando o seu livro “Thaíde 30 anos mandando a letra” também pela editor Novo Século que foi organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, o livro traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas para o leitor conhecer e entender as diferentes circunstânicias e reflexões que inspiraram suas criações.


Também no domingo,28, pudemos encontrar por lá os atores Rafael Vitti e Júlia Oristanio lançando o livro do casal com o nome “Amor Roxo” lançado pelo Grupo Pensamento. Com uma enorme fila para a sessão de autógrafos, os atores foram depois para o stand, ontem também causaram rebuliço.


Na segunda, 29, tivemos uma entrevista exclusiva no lançamento do livro”Onze mil horas – Um fotógrafo em turnê com Cristiano Araújo”) de Flaney Gonzallez, fotógrafo que esteve presente em várias turnês com o ídolo de muita gente Cristiano Araújo (em memória), o autor disse a nossa equipe que é um momento maravilhoso lançar este livro, ainda mais falando do Cristiano, e podendo mostrar que ele era muito mais do que somente a fama, por trás de todo aquele sucesso havia uma pessoa maravilhosa! E o autor ainda faz o convite para a leitura “Se quiser se emocionar, conhecer histórias e ver fotos inéditas do Cristiano Araújo, fica o convite para esta leitura.”


Ainda na segunda feira estava presente na Bienal Internacional do Livro o Pe. Antônio Maria, ele estava autografando o livro Mater Dei, que foi lançado no ano passado pela editora Santuário, o padre nos deu uma entrevista falando sobre o Mater Dai, ele espera que com este seu livro possa explicar a todos o verdadeiro sentido de Maria mãe de Deus, e o livro também trás as orações feita pela sua avó, que era analfabeta mas sempre que podia falava sobre estas orações com ele.


Ainda no dia 28 tivemos uma conversa com a autora Ana Cecília Porto, que estava re-lançando o seu livro na editor Scortecci, que contém duas histórias uma chamada “Nina: A borboleta que tinha medo de voar”, e a outra é “O menino do dente mole”, em entrevista com a nossa equipe a autora revela que hoje em dia já se sente uma contadora de histórias pois em todas as escolas que foi com o seu livro, teve de contar as histórias as crianças ! “Isso é muito gratificante, passamos o carinho todo que esta no livro pra elas, e elas nos devolvem, com um beijo ou um abraço ! Isso pra mim é gratificante!”, revela a autora.


Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Ingressos

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

Valores: 2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00 | 6ª feira a Domingo: R$ 25,00

Pontos de vendas: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv