• Bianca

BRIGADEIRO É ESTRELA DE FESTIVAL QUE ACONTECE NO CLUB HOMS


(Foto: Divulgação)


Tipicamente brasileiro e mais apreciado docinho de festa, o brigadeiro tem muitos e muitos fãs. E para alegria de todos vem aí a segunda edição do Festival do Brigadeiro, com um final de semana inteiramente dedicado a essa delícia. Preparem-se para apreciar os mais diversos tipos de brigadeiro, dos tradicionais aos exóticos, passando pelos, diet, vegano, fit, sem lactose e até para pets, com preço a partir de R$2,50. O Club Homs fica na Avenida Paulista, 735, a apenas a cinco minutos do Metrô Brigadeiro, com a ciclofaixa em frente, ponto de ônibus pertinho e diversos estacionamentos nas redondezas.


Um verdadeiro paraíso para os amantes de brigadeiro. É nisso que o Club Homs vai se transformar no último final de semana de agosto. São mais de 50 opções em diversas apresentações – boleados (as tradicionais bolinhas com confeitos), no cone, de colher, bisnaga, no palito, em unidades, caixas, bar de brigadeiro (como um porta-joias, há divisões para sabores de brigadeiro cremoso e confeitos) – para todos os gostos e bolsos.


Vamos começar com a gostosura? O doce pode ser de chocolate ao leite, belga, meio amargo ou branco; leite em pó; creme de avelã; Ovomaltine; paçoca; beijinho; Romeu e Julieta; doce de leite; churros; pistache; milho; biscoito de chocolate, brownie, baunilha; Creme Brulée. Tem com recheio de frutas – uva verde, cereja, frutas vermelhas; limão siciliano; com sabor de bebidas – de vinho do Porto, whisky, Amarula, cerveja, cachaça, vodka com manjericão, café; e com pimenta também. Os sabores exóticos ficam por conta do brigadeiro de queijo parmesão e o de chocolate belga, ambos com crispys de bacon. Já o fit é de chocolate com banana, enquanto o vegano é de morango, e aquele feito especialmente para os nossos bichinhos de estimação levam alfarroba e aveia.


Várias iguarias que utilizam brigadeiro já confirmaram presença no evento. Quer saber quais? Anote aí: torta trufada, pão de mel, donuts, bolos no pote ou em fatias, brownie, petit verre (doce servido em um pequeno aquário de vidro), cupcakes, balas de coco, Chocólatra (camadas de brigadeiro, creme de leite em pó, pedaços e raspas de chocolate branco e ao leite), mini tortas, sorvetes artesanais, doces árabes com recheio de brigadeiro, bem casado, mil folhas, bombas (éclair), coxinha, pizza brownie com molho de brigadeiro, pastel de leite em pó e estrogonofe, entre outras.


Os visitantes do Festival também encontrarão diversas opções de pratos salgados (acarajé, cuscuz, bobó e camarão, yakissoba, tempurá, tacos, burritos, escondidinho, massas, hot dog, crepes, lanche de carne suína assada por 10 horas servido na ciabatta de fermentação natural), outros doces (macaron, merengue de frutas com chantilly, pipoca gourmet, fondue de chocolate, cookies, churros, palha italiana, trufas, bombons) e bebidas (água, sucos, refrigerantes, café, cappuccino, chocolate quente, chopp artesanal).

Serviço:

Facebook: https://www.facebook.com/events/1038013412959197/

Data: 27 e 28 de agosto

Horário: das 10h às 20h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735