top of page
  • Redação

Vapza lança batata rosti cozida e ralada


(Foto: Divulgação)


Pioneira no segmento de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, Vapza lança a batata rosti, uma opção para quem deseja preparar a tradicional receita suíça de maneira prática e fácil. Com porções de 400 gramas, o produto já está disponível nas prateleiras desde o início do mês, com o preço sugerido de R$ 20,40.


Livre de glúten, o lançamento é também uma alternativa para as pessoas que têm restrições alimentares. Além disso, a batata é plant-based e vegana, ou seja, não contém ingredientes de origem animal em sua composição.


A novidade integra a linha “Dê Seu Toque Final”, ideal para as pessoas que buscam praticidade sem abrir mão dos temperos com toque caseiro. Além da batata rosti, outros produtos como o espaguete de pupunha, batatas, grão de bico cozido, peito de frango desfiado, carne desfiada bovina, feijoada e canjica entre outros compõem a linha.


A batata rosti é uma iguaria que faz sucesso em todo o mundo, e agora, com a nova opção da Vapza, ficou ainda mais fácil de preparar. Outro diferencial do produto é sua validade de 9 meses, comum aos demais pratos da marca. Com isso, o consumidor pode preservá-lo em casa por mais tempo, sem se preocupar em perder a validade


A aposta da Vapza se dá após uma análise de mercado, que mostra que o consumo da batata movimentou R$ 9,3 bi no Brasil em 2022, quando cada brasileiro ingeriu cerca de 4kg do alimento.

Já a nível global, o legume é o terceiro alimento vegetal mais comercializado no mundo, com uma produção de 3,7 bilhões de toneladas no ano passado.


A companhia traz também um resgate de sua história. A batata foi o primeiro produto comercializado pela Vapza, em 1994, quando buscou no exterior uma tecnologia que preservasse os alimentos sem que perdessem seus nutrientes e que fosse prática e segura para o consumidor final.

bottom of page