top of page
  • Redação

Turma do Pagode disponibiliza o primeiro EP de "TDP 20 - Nossa História"


(Foto: Divulgação)


Dando sequência aos lançamentos de “TDP 20 – Nossa História”, trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira, o Turma do Pagodedisponibilizou na quinta-feira (15), às 21h, em todas as plataformas de streaming o primeiro EP. Composto por 4 faixas, o novo trabalho acompanha o clima alto astral de "Só um Pagode" (Shylton Fernandes/Lucas Medeiros/Marcelinho TDP/Juan Marcos), primeiro single lançado em novembro.


Com muito suingue e ritmo contagiante, a inédita "Alô Ex" (Caramelo/Breno Casagrande/Vinicius Poeta/Jhonata Ramon) abre o EP. A música conta de maneira divertida a história de um namorado que, cansado das insistentes ligações de um ex que não consegue superar o fim do relacionamento, atende o telefone e manda um recado direto: "Alô ex, quem tá falando aqui é o atuaaaaaal, pra te dizer que tu perdeu de vez". O vídeo já está disponível no canal oficial no YouTube.


A inédita "Eu Sou a Turma" (Marcelinho TDP/Leíz/Caramelo/Leandro Filé/Rosyl/ Elizeu Henrique) - faixa que abriu o show de gravação realizado em setembro no Pavilhão Anhembi, em São Paulo - conta um pouco da história do Turma do Pagode, do início na noite paulistana até conquistar o público dos quatro cantos do país.


Em "Festa no Quintal (Neném Chama) / Dia de Samba (Caramelo/Leandro Filé/ Marcelinho TDP)", faixas do primeiro e segundo CDs do grupo, respectivamente, o Turma do Pagode revisita o início da carreira para contar um pouco mais de sua trajetória.

"Essas músicas são bem pra cima e é exatamente isso que nós queríamos passar com esse primeiro EP. Essa alegria e a forma que o Turma tem de contar e cantar as histórias que a gente ouve e compõe ou as que os nossos amigos compuseram", comenta Thiagão.


E pra manter o astral lá em cima e o clima de festa, o pout-pourri "Dom de Sambar (Caramelo/Leandro Filé/Marcelinho TDP/Paulinho Ramos) / Tá na Hora (Caramelo/ Leandro Filé/Marcelinho TDP)" reúne regravações de faixas dos álbuns Dom de Sambar (2009) e Esse é o Clima (2010), respectivamente, para fechar o EP.


"Esse EP traz o som que é a cara do final do ano e do verão, tempo de alegria, de celebração, e acreditamos que a galera vai curtir muito", finaliza Thiagão.


Além das faixas já lançadas, o repertório de TDP 20 – Nossa História apresenta outras músicas inéditas e grandes sucessos do grupo. E conta com as participações de Leo Santana, MC Hariel, Raça Negra e Marvvila.


Ouça aqui.

Assista abaixo:



bottom of page