top of page
  • Redação

Restaurante de Dayse Paparoto, campeã do Masterchef, tem arquitetura inspirada nos arcos de Treviso


(Foto: Divulgação)


O novo restaurante da chef Dayse Paparoto, campeã da primeira edição do reality show MasterChef Brasil Profissionais, será inaugurado no próximo dia 3 de novembro, em São Paulo. Destinado à culinária italiana, Paparoto Cucina estabelecimento tem a arquitetura inspirada no país europeu, mas não apenas por causa do seu futuro cardápio. Em homenagem à origem da família Paparoto, o local foi projetado, construído e decorado com referências à província de Treviso, nordeste da Itália.

"Desde tapetes, mobiliário com ares de casas da região até a iluminação indireta, buscamos traduzir um pouco do aconchego de Treviso para uma cidade cosmopolita como São Paulo. Os destaques são as referências aos tradicionais arcos de pontes e outras construções presentes na região que inspirou o projeto", explica o arquiteto Arthur Lauxen, sócio fundador do escritório de arquitetura Ultra, de Porto Alegre (RS). Ele assina o trabalho com as também arquitetas sócias Beatriz Matte e Bruna Feltes.

O projeto Ultra para o Paparoto Cucina -- localizado no shopping JK Iguatemi -- teve como conceito norteador a reunião de pessoas, a urgência de união e fraternidade após um longo período de isolamento

Para chegar ao resultado desejado, Dayse Paparoto recorreu à Archa e sua plataforma Archathon, que otimiza a contratação de arquitetos e designers de interiores por meio de concursos e ferramentas de gestão. "Eu achei a forma de escolher os projetos muito surpreendente, pois você não fica amarrado a só uma visão. E a experiência de ver vários estilos de arquitetura ao mesmo tempo foi incrível. Não tive dúvidas de qual escolher. Fora que o processo foi muito ágil. Amei a experiência e recomendo”, disse a chef.


Ao iniciar o processo por meio da plataforma, foram selecionados seis escritórios de arquitetura especializados no desafio proposto por Dayse Paparoto para participar da concorrência digital -- além do Ultra, participaram o Sem Nome Studio, Nós Arquitetura, viz arquitetura, Studio Elã e Monik Arquitetura e Interiores. Todos receberam pelas propostas enviadas, sendo que o vencedor da concorrência recebeu um prêmio adicional. Esse processo é o mesmo aplicado para outros clientes que apostam no Archathon.

“Existia um desalinhamento de expectativas na contratação dos arquitetos, com os clientes achando que estavam pagando muito e o arquiteto que estava recebendo pouco. Nossa metodologia transformou este processo em uma experiência prazerosa que devolve o controle do processo ao cliente, enquanto também valoriza o trabalho do profissional. ”, conta o CEO da Archa, Raphael Tristão, reforçando que a plataforma conta com 3.283 escritórios homologados dentre os mais de 36 mil cadastrados, ou seja, há um processo de capacitação e seleção.

bottom of page