top of page
  • Redação

Paramount+ inicia produção de Spider, série sobre Anderson Silva


(Foto: Cleiby Trevisan)


O Paramount+ acaba de anunciar o início da produção da nova série original para a América Latina, Spider, a biografia de um dos mais importantes atletas do MMA mundial. A nova série contará a vida do lutador que se tornou o maior campeão da história deste esporte.


Nascido em São Paulo, mas criado pelos tios na periferia de Curitiba, Anderson Silva, ainda criança, aprendeu a lutar para sobreviver. Desde muito cedo Silva praticava Tae Kwon-Do, Jiu-Jitsu e Muay Thai tornando-se, anos mais tarde, faixa preta em todas essas práticas de artes marciais. Já adulto ingressou no mundo da luta profissional, conquistando seu primeiro título mundial no Japão e se tornando o maior campeão da história do MMA, quando defendeu o cinturão com um cartel perfeito, sem perder uma única luta em sete anos. Esta série conduzirá a audiência pela incrível jornada que inspirará a todos, dentro e fora do ringue.

Com Marton Olympio como roteirista principal e Caito Ortiz como diretor geral, a série conta com os atores William Nascimento, Bruno Vinicius e Caetano Vieira interpretando Anderson Silva, em suas fases adulta, adolescente e infantil, respectivamente.

Spider também terá o renomado cantor e ator Seu Jorge, que interpreta o tio do lutador, e Tatiana Tiburcio, que interpreta a tia de Anderson, ambos responsáveis pela educação do atleta. Também fazem parte do elenco Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.

A nova série original da Paramount+ é produzida pela VIS, divisão dos estúdios da Paramount, em colaboração com a Pródigo Filmes.


bottom of page