(Foto: Priscila Prade/Divulgação)
Nesse musical que narra a vida de Sidney Magal, as barreiras do tempo se dissolvem. Passado, presente e futuro se encontram em cenários e personagens que contam a trajetória do artista ao estrelato, revelando os bastidores da vida do ser humano por detrás do “Amante Latino”. Nessa viagem musical, a sua história inevitavelmente se entrelaça com a de sua mãe, uma promissora cantora de rádio que se viu obrigada a abandonar sua carreira para atender os padrões esperados para uma mulher de sua época. Muito mais que um musical sobre a trajetória de um artista de sucesso, essa é uma história sobre escolhas, sonhos, relações familiares e, principalmente, sobre a importância do amor nas nossas vidas.
Musical que estreiou no último final de semana no Teatro Porto, homenageia os mais de 50 anos de carreira do cantor Sidney Magal. Com direção de Débora Dubois, o espetáculo faz uma retrospectiva da trajetória do artista e apresenta fatos menos conhecidos pelo público, como o parentesco com o poeta Vinícius de Moraes. A ideia é mostrar que Sidney Magal é “muito mais que um amante latino”, título da atração protagonizada por Juan Alba, que interpreta o cantor na fase adulta, e Luís Vasconcelos, na fase jovem. O espetáculo tem como base a biografia lançada em 2017 por Bruna Ramos da Fonte, autora de títulos como “Essa tal de Bossa Nova”, que acaba de ganhar uma nova edição, revisada e ampliada. A ligação de Magal com a ópera e o canto lírico na década de 1960 é uma das histórias narradas no livro e no musical. Ele estava se empolgando com a música erudita durante as aulas de Fernanda Gianetti, professora que deu aulas também para nomes como Ney Matogrosso e Beth Carvalho. Mas foi desencorajado devido à dificuldade para ganhar dinheiro no Brasil, à época, com a música clássica. Outro que incentivou Sidney Magal a muda de área foi o poeta e compositor Vinícius de Moraes, primo de sua mãe, Sônia de Magalhães.
Além de relembrar os diversos sucessos do ícone da música popular brasileira, o musical fará um recorte da trajetória do artista revelando os bastidores de sua vida. O elenco ainda é formado pela atriz Yael Pecarovich, que interpreta dona Sônia, mãe de Magal, que teve grande importância em sua carreira; o ator Joaz Campos que dá vida a seu Darcy, pai de Sidney Magal; Flávia Strongolli, que interpreta a esposa Magali; Breno Manfredini que encarna o produtor argentino Roberto Livi; Jéssica Stephens que encena a cantora Elizeth Cardoso e Fernando Vieira que vive o apresentador Chacrinha e o poeta Vinicius de Moraes.
Nessa viagem musical, a sua história se entrelaça com a de sua mãe, uma promissora cantora de rádio que se viu obrigada a abandonar sua carreira para atender os padrões esperados para uma mulher de sua época. Muito mais que um musical sobre a trajetória de um artista de sucesso, essa é uma história sobre escolhas, sonhos, relações familiares e, principalmente, sobre a importância do amor nas nossas vidas.
Serviço:
Temporada: De 21 de Outubro a 06 de Novembro Horários: Sextas às 20h | Sábados às 20h | Domingo às 17h Local: Teatro Porto
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, nº 634 Ingressos: A partir de R$ 35,00 Classificação: 12 anos Duração: 120 minutos
Ingressos: Online | Bilheteria
Comments