top of page
  • Redação

Musical inspirado no filme, O guarda- costas, estreia com platéia lotada em SP


(Foto: Felipe Quintin)


Sucesso de bilheteria em 1992, o clássico “O Guarda-Costas” marcou a estreia da diva Whitney Houston no cinema. E essa bela história vivida por ela e pelo ator Kevin Costner ganha uma versão teatral em O Guarda-Costas - O Musical.


Com muitas referências ao filme original e aos anos 90 nos figurinos e no visagismo, o musical conta a história de Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, que recebe algumas cartas com ameaças de um misterioso stalker. Para protegê-la, o empresário dela contrata Frank Framer, ex-agente do Serviço Secreto que falhou ao proteger o presidente americano em um atentado.


Diante das ameaças e do perigo, Frank e Rachel se apaixonam, mas, quanto mais eles se envolvem, mais o guarda-costas percebe que viver esse amor pode deixar a vida da cantora ainda mais vulnerável.


Embora tenha virado filme nos anos 90, a história trata de alguns temas bastante relevantes para o tempo presente, revela o diretor Ricardo Marques. “A trama fala de temas importantes como o stalker e o assédio vividos por Rachel; o sentimento de solidão experimentado pela protagonista mesmo diante da fama; e o fato de que o amor pode estar ao nosso lado”, comenta.


O musical ainda promete encantar pessoas de todas as idades ao trazer em sua trilha sonora as canções de Whitney Houston, como o hino ‘I Will Always Love You’, além de ‘Run to You’ e ‘I Have Nothing’, que concorreram ao Oscar na categoria de melhor canção original.


“O teatro musical faz com que tenhamos que traduzir músicas para o português para poder contar a história, mas, aqui optamos por fazer algo diferente, para que o público possa curtir e cantar junto todas essas canções maravilhosas de Whitney em inglês. Então, vamos ter apenas algumas músicas traduzidas, só aquelas que realmente contam a história, mas os grandes números serão em inglês”, revela o diretor.


Já a cenografia aposta em algo mais abstrato do que realista. “Vamos brincar com formas e algumas simbologias para representar ambientes como a casa da Rachel. E, para os shows dela, a ideia é que tenhamos um grande espetáculo de luz, figurino, coreografia. Estou pensando também em expandir o palco para dentro da plateia com uma passarela, para que ela consiga interagir com as pessoas como se fosse um show mesmo”, acrescenta Marques.



Serviço:


Data: 16/03 a 14/05 Horários: Quinta e Sexta às 21h | Sábado às 17h30 e 21h30 | Domingo às 19h

Local: Teatro Claro SP - Shopping Vila Olímpia

Endereço: R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo Ingressos: A partir de R$ 50,00

Classificação: 12 anos

Duração: 125 min

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento Bilheteria: De 2ª a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados das 12h às 20h

Telefone Bilheteria: (11) 3448-5061

bottom of page