top of page
Redação

Musical Alguma Coisa Podre estreia na capital paulista com elenco de peso


(Foto: Caio Gallucci)

Após fazer um enorme sucesso na Broadway, o espetáculo “Something Rotten”, de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, ganha uma versão nacional. “Alguma Coisa Podre” estreiou em 16 de junho, em São Paulo, no Teatro Porto, o elenco conta com Marcos Veras, George Sauma, Wendell Bendelack, Leo Bahia, e participação especial de Laila Garin. “Something Rotten”, de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, o musical com músicas de Karey e Wayne Korkpatrick. O espetáculo estreou na Broadway em 2015 e já recebeu mais de 10 indicações ao Tony Awards, o Oscar do teatro americano.


A história se passa em 1595, na Inglaterra, antes de Shakespeare escrever Hamlet, considerada sua obra de maior destaque. Na época em que se passa a história, o dramaturgo já fazia enorme sucesso com “Romeu e Julieta”, entre outros trabalhos. Concorrentes do Bardo, Nick e Nigel do Rêgo Soutto precisam montar uma nova peça, mas a falta de criatividade para lançar algo que faça mais sucesso que os trabalhos de Shakespeare os deixa em apuros. A peça traz também, claro, Shakespeare, carinhosamente chamado de Will; a destemida e feminista Bea, esposa de Nick; o sobrinho de Nostradamus; além do religioso Irmão Jeremias, que não aprova os desejos de Portia, sua filha.


Os irmãos do Rêgo Soutto, Nick e Nigel, são autores de peças teatrais, mas a concorrência de Shakespeare é desleal, já que ele é um astro e o público só quer saber de suas criações. Sem dinheiro, mas muitas contas a pagar, eles estão tentando escrever uma peça que os deixe mais famosos que o rival Shakespeare. No entanto, vivem um grave bloqueio criativo.


Nick, o mais velho dos irmãos, resolve, então, consultar um vidente para saber qual será o maior sucesso dos palcos no futuro. É aí que Nostradamus – o sobrinho – prevê que o público vai adorar peças em que a história é apresentada por meio de canções, além de muita dança. O até então desconhecido musical.


Além de satirizar o gênero, a peça fala sobre a crise criativa de autores, sobre o machismo que impedia mulheres de trabalharem, a religião usada como instrumento para repressão, além, claro, de homenagear a obra de Shakespeare. Tudo isso de maneira inteligente e engraçada. O espetáculo ainda traz muitas referências a outros musicais famosos e às obras do Bardo.


Serviço:


Data: 16/06 a 6/08

Horários: Sextas às 20h | Sábados às 16h e 20h | Domingos às 15h e 19h Local: Teatro Porto

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740, São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 25,00

Classificação: Recomendado para maiores de 14 anos.

Duração: 130 min

Ingressos: Online | Bilheteria no local

Funcionamento da Bilheteria: Em dias de espetáculo, 2h ante dos evento.


Comments


bottom of page