top of page
  • Redação

Murilo Rosa e Fernanda Tavares são os novos padrinhos do Comitê Olímpico do Brasil


(Foto: Divulgação)


O casal formado pelo ator Murilo Rosa e pela modelo Fernanda Tavares foi convocado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atuar como padrinho e madrinha dos atletas olímpicos brasileiros no ciclo atual. Casados há 15 anos, os dois se juntam a um seleto grupo de personalidades na missão de engajar a torcida verde e amarela na caminhada dos atletas brasileiros até os Jogos Olímpicos Paris 2024.


E para celebrar essa parceria, Murilo já vai vestir a camisa do Time Brasil e apresentar o Hall da Fama, evento que o COB organizará em São Paulo, nesta quinta-feira (18), homenageando grandes nomes do esporte olímpico nacional.


“Estamos muito felizes com a chegada do Murilo e da Fernanda nesse grupo. Sem dúvida, são dois reforços de peso. O Murilo já tem uma ligação com esporte desde a infância, já conhece a vida do atleta, e vivencia os Valores Olímpicos. E a Fernanda, mundialmente conhecida por desfilar marcas incríveis, passa a representar também agora uma marca muito especial, a do Comitê Olímpico do Brasil, que gera orgulho em mais de 200 milhões de brasileiros”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.


Murilo Rosa nasceu em Brasília, em 21 de agosto de 1970 e tem forte relação com o esporte desde muito jovem. Antes de brilhar na TV, no teatro e no cinema, o ator se destacou nas competições de taekwondo e até sonhou disputar os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.


Atualmente, Murilo é embaixador da modalidade no país, ajudando a disseminar os valores positivos da arte marcial, e acompanhando de perto o desempenho dos atletas brasileiros em competições. Com 30 anos de uma carreira consolidada como ator, Murilo Rosa emprestará seu carisma e amor ao esporte para convocar toda a torcida a incentivar o Time Brasil em todos os passos até Paris.


“Para mim é uma honra receber esse convite. Sou um completo apaixonado pelos esportes. Não tem nada que me emocione mais do que ver o talento e o esforço de um grande atleta sendo recompensado por uma conquista. Estou muito feliz mesmo. Sou embaixador do taekwondo no Brasil, já experimentei esse desejo pelo sonho olímpico em 1992. Eu queria participar dos Jogos Olímpicos de Barcelona, mas receber esse convite do Comitê Olímpico do Brasil para ser padrinho dos nossos heróis, dos atletas brasileiros, é de fato uma realização. Muito obrigado, vamos nessa, Brasil e contem comigo”, disse Murilo Rosa.


Nascida no Rio de Janeiro, mas criada em Natal até os 14 anos, Fernanda Tavares é uma das mais prestigiadas modelos do mundo. Ao longo de sua bem-sucedida carreira internacional, desfilou para grandes marcas, estrelou campanhas e foi capa das principais revistas do mundo. Na TV, apresentou o reality show “Desafio da Beleza”, no canal GNT, e o programa o Missão MTV. Engajada, também atua em diversas causas sociais, principalmente na luta pela proteção dos animais.


“É um prazer imenso fazer parte dessa trajetória tão linda dos nossos atletas até Paris 2024. Eu amo acompanhar o Brasil nos Jogos Olímpicos desde pequena e amo ver nossos atletas brilharem em suas diversas modalidades. Por isso, fico muito feliz e lisonjeada em poder apoiá-los de pertinho nesse momento tão importante. Vamos com tudo e muito sucesso para o Time Brasil”, celebrou Fernanda Tavares.


Além de Fernanda e Murilo, o estrelado elenco de madrinhas e padrinhos do Time Brasil conta com a atriz e cantora Larissa Manoela, o surfista Pedro Scooby, a apresentadora Sabrina Sato, o cantor Wesley Safadão, além da CazéTV, canal do youtuber Casimiro Miguel.


O programa de madrinhas e padrinhos do COB reúne personalidades renomadas do país, que atuarão como embaixadores em eventos, competições e nas redes sociais. A intenção é trazer cada vez mais engajamento da torcida e dos seguidores nas redes sociais, além de ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.

bottom of page