top of page
  • Redação

Montagem inglesa, A Christmas Carol, estreou no Teatro Santander em dezembro


(Foto: Divulgação)


Inspirado no clássico do escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), estreou no último dia 10 de dezembro, no Teatro Santander.

Participam desta nova montagem brasileira, entre 80 artistas em cena, jovens talentos e nomes consagrados do teatro musical.

O espetáculo é conhecido em todo o mundo em montagens bem-sucedidas, especiais para a TV, filmes, desenhos animados, e outros, servindo até de inspiração para personagens da Disney e de diversos clássicos como o “Tio Patinhas”.

“Eu me apaixonei por essa história quando li o livro e assisti ao musical há mais de 10 anos. Acredito que é o único espetáculo natalino que realmente fala de resgate de valores e isso me encantou, desde o primeiro instante da obra”, revela a diretora Fernanda Chamma.


Amigos e parceiros de longa data, Fernanda e Miguel Falabella sempre sonharam em contar a história do velho avarento Scrooge juntos. “Esse ano conseguiremos, alternando com o querido e talentoso Arizio Magalhães. Será uma festa!”, completa Falabella.


A trama acompanha Ebenezer Scrooge, um homem avarento e amargurado que abomina o Natal. Ele trabalha em um escritório em Londres com Bob Cratchit, um pobre - mas feliz - empregado, pai de quatro filhos – incluindo seu frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.

Na véspera do Natal, Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio, Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz já que não foi bom nem generoso em vida, mas que o amigo ainda tem uma chance de se salvar. Para isso, ele receberá a visita de três espíritos naquela noite.


O primeiro fantasma a chegar é um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas debaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados.

O segundo espírito a dar as caras é o Natal do Presente, um gigante risonho com uma coroa de azedinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente.


O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta.


Após a visita dos três espíritos, o velho amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal e a ser generoso com os que precisam – começa, inclusive, a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele. A Christmas Carol, é um espetáculo para toda família!

Para contar essa bela história natalina, Fernanda Chamma revela que buscou como grande inspiração a estética e a caracterização de Londres de 1843, quando a trama foi escrita.


“A minha direção é bem clássica. Nós resgatamos um estilo de Charles Dickens e de Londres para desenhar e movimentar a obra. Todas as marcações cênicas e os maravilhosos efeitos de 3D criados pela Protótipo Filmes seguem essa estética. Estamos usando um sistema de projeções de última geração, a partir da sobreposição de imagens em telas transparentes, e todos os efeitos visuais são criados virtualmente e sem uso de LED”, antecipa a diretora.


Serviço:


Temporada: De 10 de Dezembro a 18 de Dezembro Horários:Sexta às 19h | Sábados às 15h | Domingos às 18h Local: Teatro Santander - Complexo Jk Iguatemi

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - São Paulo Ingressos: A partir de R$ 50,00 Classificação: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Duração: 70 minutos

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.


Autoatendimento: A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.

Comments


bottom of page