top of page
  • Redação

Momo Gelato desembarca em São Paulo com suas criações ítalo-cariocas


(Foto: Divulgação)


A partir da segunda quinzena de dezembro, a consagrada marca carioca Momo Gelato chega à capital paulista, sendo essa a primeira unidade fora de sua cidade natal. O local escolhido para oferecer a mesma qualidade que entrega há nove anos - com receitas próprias e insumos com criteriosa curadoria - é a badalada Rua Oscar Freire, no Jardins.


A ideia da marca partiu de Walter de Mattos, jornalista - criador do diário esportivo Lance! - economista, esportista e apaixonado pela iguaria italiana. Após anos de viagens degustando, pesquisando e até fazendo cursos de gelato artesanal, Walter optou por ter sua própria marca com uma filosofia autêntica. Para o comando do negócio, uniu-se aos sócios, empresários e esportistas Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira. Para eles, que compartilham do mesmo estilo de vida, “esporte e comida estão intrinsecamente ligados, e fazemos questão de ter o melhor que cada um oferece”, conta o criador da Momo.


Momo em São Paulo


“Como dizia Oscar Wilde, ‘posso resistir a tudo, menos à tentação’, então decidimos que São Paulo deveria receber a Momo, já não dava mais para adiarmos”, explica Walter, afinal, a cidade é um dos polos gastronômicos mundiais e que reúne público exigente em busca de locais e sabores diferenciados. Além disso, ele e os sócios têm uma relação íntima e verdadeira com a cidade, pois durante 23 anos Walter esteve presente semanalmente para cuidar do seu Lance!, construindo relações, consumindo e aprendendo sobre o estilo de vida paulistano. “Já era tempo de atender aos pedidos dos amigos e fãs da marca”, completa.


O ponto escolhido em São Paulo, na esquina da Oscar Freire com a Peixoto Gomide, e a infraestrutura da unidade demonstram seu posicionamento, que chega com uma loja conceito de mais de 250m2, com espaços generosos e quase 100 lugares sentados para também ser um local de encontros.


A unidade paulistana terá três andares, sendo o primeiro deles dividido com a Café com Fé, marca de cafeteria dos sócios que nasceu junto com a Momo, outra experiência que os sócios priorizam e que oferecem em todas as lojas, seja em corner ou em um ambiente maior. O segundo é onde os clientes poderão ver os gelati e os outros produtos da Café com Fé serem produzidos ao vivo num minilaboratório, em estilo aquário. O terceiro andar terá um rooftop para receber eventos ou uma experiência em aberto. “Vamos entender o que o público em São Paulo quer a mais, queremos deixar livre nesse momento”, explica Walter que ainda oferecerá criações exclusivas para a unidade.


Variedade no cardápio


Grande parte das receitas da Momo fica sob a importante colaboração de Kátia Mattos, esposa de Walter, economista e pós-graduada em neurociência, que participou intensamente das criações desde o início, desenvolvendo cada um dos itens não só de gelato, mas também dos outros itens da marca que podem ser degustados em qualquer uma das unidades.


Sabor é um ponto de destaque em qualquer produto que se consuma na Momo, seja nas cerca de 30 opções de gelato - feitas com leite fresco com maior teor de gordura do mercado para que não seja necessária a introdução de outros tipos e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas, utilizando mais de 55% delas em cada receita -, ou nas cinco opções de tortas, sendo a campeã de audiência a de brigadeiro, aos panini, waffles doce ou de queijos com ou sem cobertura e crostatas e bolos. Cada mordida - ou lambida - traz uma conexão com o que há de mais gostoso na memória daquele produto da gastronomia ítalo-carioca, como os sócios gostam de brincar.


Outra exaltação que se faz necessária são os cafés servidos, com opções variadas dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. A água - servida à vontade desde 2014 -, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.


Serviço:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins


Horário de Funcionamento:

- Segunda a sexta – das 08h às 23h

- Sábado e domingo – das 08h às 00h










bottom of page