top of page
  • Redação

Marisa Monte e Jorge Drexler lançam hoje, Vento Sardo


(Foto: Divulgação)


Marisa Monte e Jorge Drexler lançam hoje em todas as plataformas digitais Vento Sardo, faixa inédita do álbum Portas.


“Vento Sardo é a minha primeira parceria com o Jorge Drexler. Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará.” (Marisa Monte)


“Alguns anos atrás, no final de um almoço de férias com nossas famílias, Marisa pegou o violão despretensiosamente e, como quem propõe um jogo de cartas, me disse: ´tenho essa ideia´, e sugeriu que eu escrevesse uma música junto com ela.


Compor com Marisa é assim: brincar, com os pratos ainda na mesa, crianças participando, do jeito mais descontraído, lúdico e cotidiano que se possa imaginar.


Sempre quis escrever assim: como quem brinca, e Marisa foi minha professora nisso. Tenho uma lembrança clara daqueles dias, a bordo de um veleiro, escrevendo para onde o vento nos levará...

Que aquele mesmo vento sopre agora, ventile e nos limpe destes tempos de distância e portas adentro.” (Jorge Drexler)


No dia 22 de outubro, Marisa Monte será a primeira mulher brasileira a receber o Prêmio Tenco, em Sanremo, na Itália. Desde 1974, o Tenco reconhece a carreira de artistas que deram suporte à canção autoral no mundo e entre os premiados estão Leonard Cohen, Joni Mitchell, Laurie Anderson, Paolo Conte, Nick Cave e os brasileiros Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Acompanhada por Davi Moraes, Dadi e Pretinho da Serrinha, Marisa se apresentará na cerimônia com Jorge Drexler como convidado. “Compartilho e dedico essa premiação à todas as mulheres da música brasileira. Obrigada, clube Tenco!”, comemora Marisa.


Ouça aqui.

Assista ao video abaixo:



bottom of page