top of page
  • Redação

Marcio Ballas extende temporada paulista até 6 de Dezembro


(Foto: Divulgação)


Sucesso de crítica e de público, o espetáculo autobiográfico de improvisação Bagagem, espetáculo solo do ator Marcio Ballas, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde segue em cartaz às terças-feiras, às 20h, até o dia 06 de Dezembro. A peça, que estreou em 2018, ganhou o Prêmio Risadaria do Humor Brasileiro 2019.


Pesquisador das linguagens do palhaço e da improvisação teatral há 20 anos, Ballas conta no espetáculo alguns episódios que marcaram a sua infância.


Seus pais nasceram no Egito e foram obrigados a abandonar sua terra-natal, fugidos de uma guerra, por isso, tiveram que embarcar num navio com destino à um país desconhecido, o Brasil.


Ballas resgata, a partir de suas lembranças de infância, parte importante da história de sua família. O resultado disto é um espetáculo divertido e singelo, que mescla poesia com boas doses de humor e improvisação.


Em cena, Ballas apresenta uma visão bem-humorada, poética e reflexiva sobre as histórias de sua família e a Cultura Judaica em forma de pequenas crônicas, com os temas infância, melhor amigo, pai, mãe e férias. As técnicas de improviso teatral são usadas quando o ator convida a plateia para entrar na cena e a participar da peça.


Marcio é o pioneiro e a maior referência de Improviso no Brasil. Viveu em Paris onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses em Madagascar e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi campeão mundial de improviso no Festival Internacional de Bogotá. No Brasil foi palhaço em hospital nos “Doutores da Alegria”, um dos criadores do “Jogando no Quintal”, apresentador do “É Tudo Improviso” na Band e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor, onde também dá aulas de Improviso e Palhaço.


Serviço:

Temporada: De 01 de Novembro a 06 de Dezembro Horários: Terças às 20h (Feriado de 15/11 às 18h) Local: Teatro Eva Herz - Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo/SP Ingressos: A partir de R$ 30,00 Classificação: 10 anos Duração: 70 minutos

Ingressos: Online | Bilheteria

bottom of page