top of page
  • Redação

Maitê Proença mantém na capital espetáculo de livro homônimo “O pior de mim”


(Foto: Dalton Valerio)


Maitê Proença estreou em 2020 um experimento digital que se tornou um dos maiores sucessos do ano, e que agora chega a São Paulo, após temporada no Rio de Janeiro, e em Teresina: a peça de “O Pior de Mim”, com texto de sua autoria e direção de Rodrigo Portella (“Tom na Fazenda” e “As Crianças”).

A peça parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, na medida em que todos desenvolvemos, em maior ou menor grau, bloqueios variados para nos proteger de dores do passado, “levantando muros (sem ver) aonde gostaríamos de ter construído pontes”, explica Maitê.


“Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade pra tratar dos assuntos que abordo na peça.”, completa a atriz e autora.


Em cena, Maitê revisita histórias impactantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.


Os registros de Maitê Proença também deram origem ao livro homônimo lançado pela Editora Agir. A obra escrita levou a atriz de volta aos seus arquivos, recuperando outros trechos e descortinando novas reflexões. Fruto do espanto diante do mundo, “O pior de mim” parte da crença de que, como afirma a autora, “nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante”. O livro, com capa do multiartista e estilista Ronald Fraga, estará à venda no saguão do teatro e será autografado pela atriz após as sessões.


Serviço:


Temporada: De 9 de Setembro a 27 de Novembro Horários: Sextas às 21h | Sábados às 20h Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Avenida Higienópolis, 618 - São Paulo - SP Ingressos: A partir de R$ 40,00 Classificação: 12 anos Duração: 60 minutos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Sex. 18h às 21h | Sáb. 14h às 22h | Dom. 14h às 20h


bottom of page