top of page
  • Redação

Inverno 2021 da USAFLEX traz originalidade e irreverência


(Foto: Divulgação)


A Usaflex apresenta sua coleção Outono-Inverno pensada na mulher urbana de todas as idades. Com novos shapes e acabamentos, os lançamentos trazem também diferenciais tecnológicos e sustentáveis. “Investimos constantemente em inovação e tecnologia, além do nosso forte compromisso com a sustentabilidade, que envolve todos os processos produtivos”.

Os calçados estão divididos em três pilares: Reedições – que são modelos de sucesso da marca que chegam renovados; Tênis – que dominam metade dos lançamentos; e Sustentabilidade – uma produção exclusiva com fios reciclados de garrafa pet, o pilar que renova o cuidado da Usaflex com o meio ambiente.

Em Reedições, a marca traz duas linhas de grande sucesso: Privo, que traz uma inspiração nos sapatos italianos, com uma costura conhecida como ponto celeiro, que remete a construção feita à mão; e a Simone, que conta com design casual e prático, deixando o visual elegante em poucos minutos.

Ideais para compor produções urbanas e modernas, os Tênis casuais conquistaram o seu espaço no closet feminino e é o destaque do segundo pilar do preview de inverno 2021. O design arrojado e minimalista do tênis chunky está de volta para mais uma temporada no street style. Shapes robustos e recortes como detalhe permanecem em destaque. A Usaflex também aposta na tendência athleisure e reforça a nova coleção com uma construção que mistura o estilo atlético com um toque de lazer, apresentando um modelo casual e moderno para o dia a dia.


A Sustentabilidade completa o tripé que sustenta a nova coleção, neste conceito, a label apresenta dois modelos de tênis produzidos com fios reciclados de garrafa pet, equivalente a três garrafas pet para cada par. Outro diferencial é a tecnologia que permite a construção do tamanho exato do cabedal, garantindo a utilização completa da produção, sem deixar resíduos extras.

Entre as tendências da nova coleção, podemos destacar novidades em cores, estampas e shapes. A cor açaí, um novo tom de roxo levemente acinzentado, é um dos destaques que adiciona sofisticação aos sapatos. A estampa de zebra também marca sua presença no poderoso inverno Usaflex. E por fim, o bico quadrado traz composições com um toque moderno e elegante.

bottom of page