top of page
  • Redação

HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"


(Foto: Divulgação)


A HBO Max anunciou a primeira série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, “O Chespirito”, que mostrará a vida de um dos personagens mais queridos da televisão latino-americana, graças à aliança estabelecida entre a Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group, que também permitem explorar outros projetos em torno do extenso universo de personagens criados pelo artista. A nova produção Max Original nos apresentará, como nunca antes, a história do homem por trás de mais de 100 personagens emblemáticos do humor familiar como "Chaves" e "O Chapolin Colorado".

Em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho do Chespirito, a série mostrará os desafios pelos quais passou o criador inúmeros personagens que cruzaram fronteiras e marcaram a cultura de México e América Latina.

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, comentou Roberto Gómez Fernández.

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano, criador de personagens emblemáticos que continuam a ocupar o coração dos latino-americanos. Atualmente é considerado um dos ícones do humor familiar e do entretenimento de língua espanhola, e um dos melhores comediantes de todos os tempos.

“Estamos muito entusiasmados por ter um acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos realizado, cheio de paixão e comprometimento. O gênio de Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações. Tenho a certeza que, com esta aliança, conseguiremos criar uma Biossérie cativante, divertida e única, ao nível do legado mais importante do continente. Estamos confiantes de que isso repercutirá não apenas nas famílias que cresceram com Chespirito, mas também em novos públicos internacionais”, compartilhou Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.

“Na HBO Max buscamos histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com os melhores talentos. A biossérie de Chespirito reúne todos esses elementos. A história desse artista que conquistou um lugar tão importante no coração dos latino-americanos nos permitirá viajar com esse conteúdo para todos os lares de nossa região”, comentou Mariano César, Líder de Conteúdo de Entretenimento Geral na Warner Bros. Discovery para a América Latina e US Hispanic.

Sem Querer Querendo será a homenagem mais fascinante e emocionante que se pode prestar a Roberto Gómez Bolaños, captando uma biografia extraordinária que nos permitirá espreitar o processo criativo de onde nasceram as suas personagens memoráveis, que continuam a viver na cultura popular de países latino-americanos, US Hispanic e Brasil. Hoje a nostalgia é um grande motor de produção de conteúdo e o humor, charme e cor universal [de Roberto] é o melhor instrumento para refleti-la”, compartilhou Tomás Darcyl, Sócio Fundador do THR3 Media Group.

“Temos em nossas mãos uma obra poderosa para impactar e comover. Com os melhores talentos na frente e atrás das câmeras e o mais alto padrão de produção. Estaremos respondendo aos gostos do público para o melhor entretenimento de classe mundial. Sem Querer Querendo será uma grande aventura que surpreenderá com a história desse personagem único que todos pensam conhecer, e nos dará um vislumbre de um dos períodos mais criativos e férteis da televisão latino-americana que impactou o mundo inteiro”, afirmou Ricardo Costianovsky, Sócio Fundador do THR3 Media Group.

Sem Querer Querendo é o título provisório deste melodrama biográfico sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños e seu importante papel no mundo do entretenimento. Esta é a primeira produção derivada do universo Chaves, que entrará em processo de pré-produção este ano, para a HBO Max.

bottom of page