top of page
  • Redação

HBO Max anuncia série documental sobre Flordelis


(Foto: Internet)


A HBO Max anuncia a série documental FLORDELIS: EM NOME DA MÃE, com lançamento previsto para dezembro, após o término do julgamento, na plataforma de streaming. Dirigida por Suemay Oram, a produção tem como tema central o assassinato do marido de Flordelis dos Santos de Souza, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. A também pastora e ex-deputada pelo Rio de Janeiro foi acusada de ter orquestrado o crime, junto com seis de seus mais de 50 filhos e uma neta. Desde a acusação, dois de seus filhos foram considerados culpados e um foi considerado inocente. As outras três jovens indiciadas pelo assassinato de Anderson, assim como a neta, estão sendo julgadas ao lado de Flordelis.

Famosa nacionalmente na década 1990 pela adoção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a ex-deputada ganhou a mídia após adotar 37 crianças que estavam fugindo de um ataque na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. A missionária pregava que a família era “seu bem maior”.

Após o assassinato, a equipe de filmagem acompanhou Flordelis por mais de um ano e teve acesso aos principais marcos do caso, como a cassação de seu mandato e sua prisão. A série também apresenta cenas da intimidade de Flordelis com sua família e seus amigos mais próximos, além de entrevistar investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação. Por meio das reviravoltas do caso, a série propõe perguntas sobre ganância, fama, religião, o papel da mídia no sistema de justiça e o significado da família na sociedade atual. A produção apresentará aos espectadores não apenas os temas centrais em torno do crime que chocou o País, mas também o desfecho do julgamento dos envolvidos.

FLORDELIS: EM NOME DA MÃE é um título Max Original com direção de Suemay Oram, co direção de Maurício Monteiro Filho, produzido pela Wall to Wall, em associação com a Petterle Films e a Viva Productions, produção executiva de Diene Petterle, Ralph Perring e Leanne Klein e produção de Fernando Mitjáns. Anouk Aaron, Sergio Nakasone e Paula Kirchner assinam como produtores executivos pela Warner Bros. Discovery.


Assista ao teaser abaixo:


bottom of page