top of page
  • Redação

Espetáculo Identidade X - Max e Eva traz a tona questionamentos sobre gênero e possibilidades


(Foto: Lyvia Gamerc e Andrea Menegon)

Em um dos países que mais mata a população LGBTQIAPN+ no mundo, discutir gênero e identidade é fundamental para a criação de uma sociedade melhor. E a peça Identidade X – Max e Eva vem falar justamente para a juventude sobre essas questões em sua nova temporada, que está em cartaz até dia 1º de junho, no Teatro Sérgio Cardoso.


Inspirado em histórias reais, o trabalho aborda a luta e os desafios das pessoas em processos de descoberta de sua identidade, estejam elas dentro ou fora das siglas de expressão da diversidade. A trama acompanha uma história de amor entre Max, um homem em descoberta de sua identidade, e Eva, uma garota de programa cisgênero.


Eva se apaixona e se aproveita da condição de Max levando-o para o mundo da prostituição. Eles afundam no submundo, onde as reais identidades e valores são revelados. A situação quebra os limites e a convivência entre eles se torna frágil e insustentável.


Ao nascer, as pessoas são automaticamente classificadas pela sociedade em dois gêneros de acordo com seus órgãos genitais. A peça vem justamente para ajudar o público – que também está em processo de construção de sua identidade – a questionar: Será que apenas essas duas categorias servem para retratar a realidade de toda raça humana? Por que as siglas de expressão da diversidade existem? Por que elas crescem? Como obtemos informações e/ou apoio? Como lidar com a nossa singularidade e a das outras pessoas?


A história tem um final de esperança para os protagonistas Max e Eva, para mostrar aos jovens que todas as pessoas, independentemente da identidade de gênero, merecem ser felizes, amadas, respeitadas e ter uma vida digna.

Identidade X – Max e Eva é resultado de um projeto aprovado pelo ProAC 30/2021. A peça estreou em 2022 e teve uma série de apresentações em vários teatros, direcionadas a comunidade e a escolas. A iniciativa também contou com a exposição fotográfica áudio-descritiva “Frente a Frente”, retratando histórias de pessoas LGBTQIAPN+, e a série “Velas e Siglas”, com oito encontros gravados em vídeo entre especialistas em diversidade.



Serviço:


Data: 05/05 a 01/06 Horários: Quartas e quintas às 19h

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Ingressos: A partir de R$ 20,00

Classificação: 14 anos

Duração: 70 min

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento Bilheteria: De terça a sábado, das 14h às 19h. Nos dias do espetáculo os ingressos são vendidos das 14h até o início da sessão.

Telefone Bilheteria: (11) 3288.0136

Vendas: www.sympla.com.br

bottom of page