• Redação

Escape 60 inaugura unidade em Pinheiros


(Foto: Divulgação)


O Escape 60, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais no Brasil, inova mais uma vez e inaugura unidade em Pinheiros. A abertura acontece dia 18 de maio, e vai seguir todos os protocolos de segurança e combate ao coronavírus. A unidade terá onze salas e as novidades serão liberadas ao longo dos próximos meses. Os aficionados por jogos de fuga poderão se divertir não apenas com desafios diferentes, mas também com os clássicos.

Na primeira etapa de abertura, o espaço traz uma nova sala da franquia D.P.A, que chega com cenário totalmente repaginado e novos enigmas, alinhados com a nova temporada. Além disso, mais duas atrações clássicas, como as salas Pânico no metrô e Pânico no avião, já estarão disponíveis.

A nova sala D.P.A "O Grande Mistério da Vó Berta" apresenta uma história baseada em uma pergunta "seria um feitiço ou uma assombração?". O precioso leque da Vó Berta desapareceu misteriosamente e ela ficou tão desesperada que até saiu do quadro para procurá-lo. Os jogadores têm 60 minutos para ajudar Max, Flor e Zeca a resolver esse grande mistério.

Já a sala Pânico no metrô segue a história de um ataque a um trem de Londres, entre as estações Picadilly Circus e Green Park. Um grupo anarquista de Hackers invadiu todos os sistemas da cidade e instaurou o caos. Todos os meios de comunicação estão interrompidos. As portas estão bloqueadas e tudo indica que os trens estão fora de controle. Mas a situação pode piorar, um dos trens desgovernados está caminhando em direção àquele ocupado pelos jogadores. Para escapar da colisão, o grupo tem 60 minutos para liberar os passageiros e escapar antes da colisão fatal.

Na sala Pânico no avião a narrativa está focada no conceito de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês). Em fase de testes pela Nasa, ele explora a ideia de voos controlados por inteligência artificial, com nível de autonomia elevado e/ou total. No jogo, os participantes fazem parte de um seleto grupo de pesquisadores convidados para o voo inaugural da Kazakh Airlines, em avião com ausência total de piloto e tripulação. Mas uma pane no sistema da aeronave transforma a alegria inicial do teste em pesadelo, e os passageiros precisarão resolver o problema em 60 minutos, ou não escaparão com vida dessa tragédia.

Durante a pandemia o Escape 60 se adaptou às regras de distanciamento e isolamento social. As mudanças aconteceram principalmente com a ajuda da tecnologia, que permitiu à marca adicionar seus jogos em uma plataforma digital, o E60 Play. Além disso, happy hours e outras dinâmicas também foram transferidos para o ambiente virtual, e o Escape 60 criou um sistema de delivery para levar a casa de seus jogadores uma experiência diferente e divertida.

“Todas essas ações fizeram com o que o Escape 60 estivesse presente na vida de seus consumidores, mesmo a distância, e permitiu a eles ter formas de se entreter enquanto não podiam sair de casa”, diz Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60. “Agora vamos voltar com tudo para a diversão presencial, seguindo os protocolos de saúde, e estamos muito contentes de levar entretenimento para quem ama desvendar mistérios, resolver enigmas e aproveitar ao máximo essa experiência imersiva”, finaliza.

Vale ressaltar que, apesar da abertura, a unidade vai receber um número reduzido de pessoas por sala e funcionar em horário reduzido, para seguir o protocolo da Covid-19 e garantir a segurança de colaboradores e clientes, sem perder a diversão. E, para fazer o agendamento de um horário nas salas da nova casa do Escape 60, basta acessar o site https://escape60.com.br/.

Serviço:


Data: Terça-feira, 18/05

Endereço: Rua Henrique Schaumann, 717 - Pinheiros, São Paulo

Horário: 10h às 21h

Jogadores: 2 a 8 (dependendo da sala)