top of page
  • Redação

Depois de grande sucesso no Rio, chega a São Paulo a comédia O CASO, com Otavio e Leticia


(Foto: Ricardo Brajterman)


Depois de grande sucesso de crítica e público no Rio, chega a São Paulo a comédia O CASO, com Otavio Muller e Leticia Isnard, e direção de Fernando Philbert - atualmente um dos mais profícuos diretores teatrais em atividade. A comédia “O caso Martin Piche”, inédita no Brasil até esta montagem, e aqui rebatizada como O CASO, teve sua estreia no dia 20 de maio no Teatro Bravos. O texto é do autor e ator contemporâneo francês Jacques Mougenot, cuja obra aporta pela segunda vez em terras brasileiras. O autor é o mesmo do sucesso “O Escândalo Philippe Dussaert”, com que Marcos Caruso ficou anos em cartaz, arrematando todos os prêmios de melhor ator e melhor espetáculo.


A comédia O CASO, um texto ágil, repleto de humor e diálogos rápidos, fala de questões contemporâneas como a incapacidade de se concentrar em meio à avalanche de informações e estímulos que chegam sem parar, e da falta de interesse pelo outro e pelo coletivo.

“Quando li pela primeira vez o texto, a primeira impressão já foi muito boa. Apesar de ser um texto francês contemporâneo, eu acho que o que ele diz é muito para cá e para agora, hoje. Como ator, como artista, eu quero cada vez mais, junto com os parceiros deste projeto, que a peça seja bastante relevante. Que a gente possa acentuar ainda mais essa relevância para o Brasil de agora. A peça fala de um sentimento que todo mundo já teve, em momentos e épocas diferentes na vida, e também agora. Essa coisa do tédio, de achar tudo uma chatice, de não aguentar mais.” Comenta Otávio Muller.


“Em ‘O mal-estar da civilização’, Freud já explicava muito da nossa eterna insatisfação e da inatingível busca da felicidade. O avanço do capitalismo, da tecnologia no cotidiano e a pandemia aprofundaram ainda mais esses sentimentos de infelicidade e tédio. Enquanto não solucionamos a falta de sentido existencial, refletir e, principalmente, rir dela nos alivia e nos conecta com o verdadeiro sentido de tudo: a tal da alegria e da felicidade. Essa peça fala de tudo isso, nos confronta com a nossa estranheza, nos faz rir do nosso próprio caos e ainda manda o tédio e a chatice pro espaço.” Completa Letícia Isnard.


Serviço:


Data: 20/05 a 09/07 Horários: Sábado às 20h | Domingo às 18h Local: Teatro Bravos - Complexo Aché Cultural

Endereço: Rua Coropé, 88, Pinheiros / SP Ingressos: A partir de R$ 40,00

Classificação: 12 anos

Duração: 80 min

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento Bilheteria: De terça a domingo das 13h às 19h ou até o início do último espetáculo.




bottom of page