top of page
  • Redação

Com 20kg a menos, Belle Silva revela detalhes sobre emagrecimento


(Foto: Divulgação)


A influenciadora digital Belle Silva surpreendeu seus seguidores no Instagram ao compartilhar um “antes e depois” de emagrecer. Quem acompanha a franco-brasileira conhece sua luta contra a balança e a busca por uma vida saudável. “Não é só estética, é questão de saúde”, ressaltou na publicação.


Mãe de dois meninos, Isago e Iago, de 12 e 9 anos, Belle conta que tem histórico familiar de obesidade e há mais de onze anos tem se dedicado à perda de peso. “Minha preocupação com o sobrepeso começou na gravidez do Isago. Engordei 23kg e foi nesse momento que comecei a briga para emagrecer”, contou.


Entre as inúmeras mudanças de país e a gravidez de Iago, a influencer engordou, emagreceu, fez dieta e foi durante esse período que decidiu fazer abdominoplastia para remover a gordura e o excesso de pele, mas o resultado não foi o esperado. “Após a cirurgia, recuperei tudo o que tinha perdido, porque quando fui liberada para malhar já estava toda inchada devido à medicação e à má alimentação. Fui de 52kg para mais de 70kg”, explicou.


Depois disso, Belle entrou em um programa de emagrecimento e teve inúmeros problemas com a equipe. “Gastei uma fortuna para trazer dois funcionários para Paris. Não consegui atingir os resultados e a coach me fez acreditar que eu estava doente, que o problema estava em mim, daí fiquei depressiva”, contou. Após diversos transtornos, a carioca encerrou o serviço. “Não emagreci e comecei a comer compulsivamente por conta da ansiedade e frustação. Queria colocar balão gástrico e até cogitei uma bariátrica”, expôs a influencer.


Entre altos e baixos em seu processo de perda de peso, a carioca conheceu o endocrinologista especializado em medicina personalizada de emagrecimento e performance, Douglas Tigre, e iniciou um tratamento durante as férias no Brasil. “Ele me pediu diversos exames e descobrimos uma tireoidite que prejudicava o emagrecimento, mesmo assim, em uma semana, consegui perder 5kg”, contou.


Antes e depois:


(Foto: Divulgação)


Ao longo do tratamento, a influencer já perdeu aproximadamente 20kg. “Parei por um tempo o protocolo, engordei e recomecei tudo. Era muito ligada ao número da balança, mas aprendi que não é o mais importante. A alimentação e os exercícios têm que andar juntos. Entendi também que eu não era doente”, afirmou.


O protocolo atual inclui suplementação, plano alimentar conforme a sua rotina, necessidades e objetivos de cada momento do tratamento e uma avaliação física feita periodicamente por bioimpedância, analisando o peso e toda composição corporal (massa magra x percentual de gordura).


Além do médico, o acompanhamento é feito pela nutricionista esportiva e funcional, Luiza Lara, e toda a logística é realizada pela ASJ Consultoria. Belle também conta com o auxílio de um personal trainer para manter a rotina de exercícios.

bottom of page