• Redação

Barões da Pisadinha e Calcinha Preta chegam ao CTN dia 5 de novembro


(Foto: Divulgação)


Dia 5 de novembro (sexta-feira), os Barões da Pisadinha dividem o palco do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) com uma das mais tradicionais bandas de forró eletrônico do Brasil, o grupo Calcinha Preta. Os ingressos custam a partir de R$ 60,00 e estão disponíveis na bilheteria do CTN ou pelo site da Ticket 360. Com o avanço da vacinação na cidade, a casa de shows da zona norte de São Paulo promove esse encontro de gerações na retomada dos shows com público de pé .


Rodrigo Barão e Felipe Barão, como ficaram conhecidos, nasceram no município de Heliópolis, na Bahia. A dupla era conhecida como Os Barões do Forró, mas logo mudou de nome quando viram o sucesso que seria a pisadinha, ritmo nordestino também dançante com a batida marcada pelo teclado, que viralizou na internet em 2019.

Entre as músicas que projetaram Os Barões da Pisadinha para o Brasil estão "Tá rocheda " , com 244 milhões de visualizações no Youtube , "Basta você m e ligar" , a parceria com Xand Avião que ganhou uma versão em inglês, " Esquema p referido " e "Senta, d anada" , com Zé Felipe, que está entre as 15 mais tocadas do Spotify nacional.

Com eles, o CTN traz mais uma novidade para ninguém ficar parado. Quem ainda não se rendeu ao piseiro vai curtir muito forró eletrônico com as lendas do grupo Calcinha Preta .


O quarteto de Aracaju existe desde 1995. Atualmente é formado por Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida por versões de clássicos românticos do pop internacional e soma 1 milhão e meio de inscritos no seu canal do Youtube .

A lista de sucessos que o público já sabe de cor quase não tem fim, mas merecem destaque as canções "Agora estou sofrendo" , "Paulinha" e "Hoje à noite" , três das adaptações mais populares na história da banda. Entre os sucessos autorais estão "Onde o sonho mora" , "Manchete dos Jornais" e "Você não vale nada" . O álbum mais recente foi lançado em 2020, em comemoração dos 25 anos da banda.

Com o avanço da vacinação em São Paulo e a queda na média de óbitos, o CTN retoma sua agenda de shows a partir de outubro, seguindo todos os protocolos de segurança ainda vigentes. Importante lembrar que a casa terá capacidade reduzida e será necessário apresentar comprovantes da imunização completa (2 doses) na entrada para os shows.


Serviço:


Data: 5 de novembro (sexta-feira)

Horário: Abertura da casa às 20h

Centro de Tradições Nordestinas

Rua Jacofer, 615 - Bairro do Limão. São Paulo/SP

Mais informações: https://www.ctn.org.br