• Redação

Apartamento03 apresenta Inverno 22 no SPFW N52


(Foto: Bruna Guerra)


Após duas temporadas virtuais, o SPFW retorna para sua 52ª edição recuperando o fascínio dos desfiles presenciais. No dia 21 de novembro, às 19h30, a grife Apartamento03 apresenta um desfile emocionante para tocar o público. Com o Inverno22, intitulado Cura, o estilista Luiz Cláudio Silva mostra uma coleção desenhada para ir de encontro a processos, pessoas e objetos. "Cura foi criada não como uma afirmação, mas como um convite para sairmos do breu e do medo que vivemos nos últimos anos", aponta o estilista, também fundador da label.


A cartela de cores do desfile traz os tons invernais como protagonistas. Palha natural, vermelho cerâmica, marinho, verde neon, rosa, mas entre os looks também há espaço para o clássico Off-White. As estampas exclusivas ganham cada vez mais força e reforçam a expertise da label nos processos manuais. Em Cura, tudo foi desenhado à mão pelo estilista Luiz Cláudio, com o auxílio do artista plástico Gilson Plano (@gilsonplano), especialista em plantas de cura.


Na passarela são apresentados pijamas de seda estampados, vestidos plissados, alfaiataria em crepes full color e casacos, tanto em Nylon, quanto em sarja. Entre os tecidos, destaque para as sedas acetinadas, crepes da TexPrima e a novidade, uma sarja 100% algodão da Santanense, tecelagem mineira, desenvolvida exclusivamente para Apartamento03.


Para os acessórios, a label apostas nas bolsas da Prebay e nos brincos e colares de Carlos Penna. Nos pés, sapatos da parceria com Virginia Barros, dão o toque final. O desfile contará com a presença especial de Camilla de Lucas, que estreia como modelo, Ícaro Silva, Silvia Neves e Rita carreira.