top of page

Aerosmith anuncia o lançamento de “Aerosmith (Legendary Edition)”

  • Redação
  • há 2 dias
  • 4 min de leitura
Foto: Robert Agriopolous
Foto: Robert Agriopolous

O Aerosmith, vencedor de múltiplos prêmios GRAMMY® e integrante do Rock and Roll Hall of Fame®, anunciou o lançamento de seu próximo projeto, “Aerosmith (Legendary Edition)”, em 20 de março de 2026. Pela primeira vez, as lendas do rock de Boston (Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Brad Whitford e Joey Kramer) reuniram a versão definitiva de seu multiplatinado álbum de estreia “Aerosmith”, lançado originalmente em 1973.

 

Com o objetivo de finalmente apresentar sua visão sem filtros, os fundadores do grupo Steven Tyler e Joe Perry remixaram as gravações e fitas originais ao lado do produtor e engenheiro de som indicado ao GRAMMY® Zakk Cervini [blink-182, Halsey] e do produtor vencedor do GRAMMY® Steve Berkowitz. Assim, a versão 2024 Album Mix se consolida como joia da coroa da robusta coleção “Legendary Edition”.

 

“Aerosmith (Legendary Edition)” estará disponível via Capitol Records / UMe em múltiplas configurações, detalhadas abaixo, incluindo Box 5LPs, Slipcase 4LPs, LP Preto/LP Colorido, CD triplo, CD e Digital. Produtos exclusivos de merchandising também estarão disponíveis. Disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais aqui: https://www.umusicstore.com/aerosmith .

 

Para celebrar a chegada do projeto, o Aerosmith acaba de lançar “Mama Kin (2024 Mix)” como faixa instant grat, disponível gratuitamente desde o período de pré-vendas. A nova versão eleva a energia da original ao máximo, dando aos fãs um gostinho do que esperar dessa versão recém-mixada do álbum.


Ouça AQUI .

 

As diversas configurações do álbum incluem a edição limitada “Aerosmith (Legendary Collector’s Edition)”. Acomodada em um impressionante Box Deluxe 5LPs, ela traz o álbum original agora remasterizado em vinil transparente de 180g, a novíssima Album Mix 2024 prensada em vinil vermelho translúcido de 180g, uma apresentação ao vivo no Paul’s Mall, de 1973, em vinil preto de 180g, além de uma seleção de faixas de estúdio recentemente descobertas e inéditas, também em vinil preto de 180g. O conjunto inclui ainda um vinil exclusivo de 12” com efeito de nuvem em UV transparente, com “Dream On” (Remaster 2024) e “Dream On” (Mix 2024), acomodado sobre um slipmat azul-claro com estampa de céu. Com direção criativa e imagens icônicas do renomado fotógrafo Ross Halfin, o pacote documenta a gênese do Aerosmith por meio de um livro de capa dura muito especial, com fotos nunca antes vistas. Assinadas pelo autor e veterano jornalista musical Rick Florino, as liner notes contam a história do Aerosmith nas próprias palavras da banda, com novas entrevistas com os cinco integrantes originais, além de depoimentos, reflexões e homenagens de nomes como Dolly Parton, Corey Taylor (Slipknot), Mike McCready (Pearl Jam), Jerry Cantrell (Alice In Chains), Chris Robinson (The Black Crowes), Slash(Guns N’ Roses), Sully Erna (Godsmack) e muitos outros. O pacote também inclui um pôster dobrável exclusivo de 24” x 36” e uma cartela de adesivos. A própria caixa se abre e se transforma em um diorama pop-up 3D do Aerosmith.  


Além disso, dois fanpacks exclusivos estão disponíveis para compra. “Aerosmith – Legendary Collector’s Edition Fanpack” traz o Box Deluxe 5LPs acompanhado de uma jaqueta bomber de cetim; “Aerosmith – Legendary Edition Fanpack” inclui o vinil vermelho translúcido e uma nova camiseta da banda.

  

“Aerosmith (Legendary Deluxe Edition)" consiste em 4 LPs prensados em vinil preto de 180g, embalados em um slipcase premium, reunindo o álbum original remasterizado, a Album Mix 2024, Live At Paul’s Mall e as faixas de estúdio descobertas e inéditas em 2 LPs, acompanhados de um livro com as novas liner notes, fotos e muito mais.

  

Já a edição “Aerosmith (Legendary Expanded Edition)” em 3CDs reúne o álbum original remasterizado, a Album Mix 2024, Live at Paul’s Mall e as faixas de estúdio descobertas e inéditas. O encarte de 16 páginastraz novas fotos.

  

A Legendary Edition em CD chega com um encarte de 12 páginasrepleto de fotos, enquanto a Legendary Edition em LP é prensada em vinil preto de 180g ou em vinil vermelho translúcido de edição limitada, acondicionada em uma capa premium tip-on numerada.

  

Além das novas mixagens, a coleção apresenta uma série de joias escondidas — que nem mesmo os fãs mais fiéis do Aerosmith tiveram a chance de ouvir até agora. Entre elas, estão “Harmonica Bass Jam Jelly”, um ensaio totalmente sem filtro, e uma tomada alternativa de “Make It”, além do épico de quase seis minutos “Joined At The Hip”. Essa última jam expõe a química espontânea da banda em seus primeiros dias e ainda dá uma prévia do nascente riff de “Sweet Emotion” na ponte.

  

O Aerosmith lançou seu álbum de estreia homônimo, “Aerosmith”, em 5 de janeiro de 1973. As gravações aconteceram no coração da cidade de Boston (EUA), no Intermedia Studios, na Newbury Street. Naquele endereço nasceram futuros clássicos como “Make It”, “Mama Kin” e, claro, “Dream On”. O sucesso do disco se tornaria uma das histórias de crescimento gradual mais emblemáticas do rock’n’roll. Após o lançamento, o quinteto caiu na estrada intensamente pelos dois anos seguintes, até que “Dream On” decolou, na segunda metade de 1975. A faixa acabou entrando no Top 10 da Billboard 200 e se consolidou como uma das canções de rock mais populares da história, figurando na lista da “Rolling Stone” das “500 Maiores Músicas de Todos os Tempos”, sendo incluída em 2018 no GRAMMY® Hall of Fame e ultrapassando, até hoje, 1,5 bilhão de streams no Spotify.

  

Posteriormente certificado com Platina Dupla pela RIAA, o álbum mostra a banda em seu estado mais cru, combinando riffs distorcidos e enxutos, grooves blueseiros e vocais sísmicos, estabelecendo de forma definitiva o molde não apenas para os 50 anos seguintes de sua carreira, mas para o rock’n’roll como um todo.

  

Antes de todas as conquistas, dos estádios lotados e do vasto catálogo de clássicos, “Aerosmith” foi onde tudo começou…

    

Mais recentemente, o Aerosmith colaborou com YUNGBLUD no elogiado EP “One More Time”. O lançamento alcançou o #1 na parada Billboard Top Rock & Alternative Albums e o #9 na Billboard 200, fazendo história e consagrando o Aerosmith como “o segundo grupo — e o quinto artista no geral — a emplacar um Top 10 em cada uma das últimas seis décadas”, segundo a “Billboard”. O EP já soma dezenas de milhões de streams.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page