top of page
  • Redação

O bloco Bangalafumenga chega para o seu 9º desfile no Carnaval de Rua paulistano trazendo a particip


(Foto: Soul em Cena/ Divulgação )


O bloco Bangalafumenga confirma para o seu 9º desfile no Carnaval de Rua paulistano, uma atração mais do que especial: a participação de Criolo, um dos principais artistas brasileiros da atualidade. O músico junta-se a um time de convidados que conta com o carioca Pretinho da Serrinha e a baiana Patrícia Secchis. Já o rapper Emicida, anunciado anteriormente, precisou cancelar sua participação, em comum acordo com a produtora Oficina de Alegria, devido a uma incompatibilidade em sua agenda.


O desfile do Bangalafumenga em 2020 terá como tema “O Banga Declara Seu Amor pelos Batidões Bonitos do Brasil”, em referência a música Batidão Bonito, de autoria de Rodrigo Maranhão, vocalista e fundador do bloco. O Banga conta ainda, em sua formação, com Thiago di Sabatto (guitarra), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Edy (trombone) e Gustavo Sousa (trompete).


A temática ressalta, também, o sentimento do Bangalafumenga pelos ritmos de diversas regiões do Brasil, que serão homenageados com versões para músicas como: Bogotá (Criolo) e Sonífera Ilha (Titãs), representando a música de São Paulo Praiera (Nação Zumbi) e Coração Bobo (Alceu Valença), em referência a Pernambuco; Lucro (Bayana System) e Nossa Gente (Caetano Veloso), em alusão a Bahia; Pesadão (IZA) e Samba de Arerê (Arlindo Cruz), do Rio de Janeiro, entre outros sucessos.


Com sua tradicional bateria composta por mais de 250 batuqueiros da Oficina de Percussão do Banga em São Paulo, comandados pelo Mestre Negão da Serrinha, o bloco levará para a Avenida Faria Lima um desfile com fantasias e alegorias.


O desfile do Bangalafumenga que acontece em 15 de fevereiro (sábado), a partir das 13h (Av. Faria Lima com Rua Chilon), levará aos foliões um cortejo que enaltece os ritmos de diversas regiões do Brasil. Nesse contexto, a participação do paulistano Criolo em 4 músicas do repertório, traduz a relação do bloco com São Paulo, uma vez que, o Banga já tem em seu set list uma versão para Bogotá, composição do músico que está em seu disco Nó na Orelha (2011) e executada pelo bloco com arranjo em ritmo de Congo.

Serviço:

Data: 15/02

Horário: 13h (CONCENTRAÇÃO) - 14H ÁS 19H (DESFILE)

Local: Avenida Faria Lima x Rua Chilon, até a Rua Santa Justina

bottom of page